Ex-companheiro lembra noitadas e diz: Ronaldinho não treinava na semana

20/09/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O ex-jogador francês Jérôme Leroy, que estava no PSG durante a passagem de Ronaldinho pelo clube entre 2001 e 2003, contou detalhes sobre a experiência de dividir o vestiário com o brasileiro em entrevista à emissora SFR Sport. Segundo Leroy, o craque tinha hábitos peculiares para um futebolista.

Ronaldinho não treinava em nenhum dia da semana e se apresentava diretamente na sexta-feira para jogar no sábado. Assim era Ronaldinho, disse durante uma mesa-redonda na emissora francesa.

Em uma entrevista antiga para a So Foot, Leroy já havia dado detalhes dos hábitos do brasileiro. De manhã, ele vinha com óculos de sol. Se vestia e ia direto para a cama de massagem para dormir. Os jogadores com grande talento como ele são um pouco loucos...

Ainda naquela entrevista, ele disse que o Ronaldinho tentava seguir os passos de outro jogador brasileiro Eu acho que ele tentou seguir os passos de Romário, que também saía toda a noite, mas não teve o mesmo sucesso, disse.

O PSG foi o primeiro clube de Ronaldinho na Europa depois de ele ser revelado pelo Grêmio. Ele atuava pelo time francês quando conquistou a Copa do Mundo de 2002 com o Brasil.

Apesar dos hábitos noturnos citados por Leroy, Ronaldinho trilhou uma carreira de sucesso. Viveu seu auge no Barcelona, clube pelo qual atuou entre 2003 e 2008 e chegou ao posto de melhor do mundo de 2004 e 2005 de acordo com o prêmio oferecido pela Fifa.

Nos anos seguintes, já vivendo altos e baixos, Ronaldinho defendeu Milan, Flamengo, Atlético-MG, Querétaro e Fluminense. Atualmente ele participa de jogos pontuais a convite de equipes pelo mundo e anunciou que deve deixar o futebol definitivamente dentro de um ano.

Uol