Ex-Audax e Inter se acertam e renovam contrato até o fim de 2018
Internacional e Mike se acertaram e renovaram contrato. Destaque do Audax no Campeonato Paulista deste ano, o meia-atacante estava em Porto Alegre desde o mês passado, mas ainda sem definição de futuro. O novo vínculo abre possibilidade dele ser utilizado no time principal.
A renovação foi encaminhada no final da semana passada e ainda não foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. O novo contrato terá validade até dezembro de 2018.
Em reflexo ao acordo, Mike foi relacionado para o jogo contra o América-MG. Ficou no banco, como alternativa, e a cena deve se repetir nas próximas rodadas do Brasileirão - pelo menos até o retorno de Valdívia, em fase final de recuperação de lesão, e legalização de Seijas e Ariel Nahuelpan.
Logo após o término do Paulistão, o Inter criou uma espécie de check list para avaliar o meia-atacante e decidir se iria usá-lo ou autorizar um novo empréstimo. A grande curiosidade era sobre a evolução de Mike sem a bola.
A renovação também dá garantias ao Internacional junto ao mercado. O antigo vínculo vencia em dezembro deste ano, ou seja: já era possível saída do Beira-Rio por meio de pré-contrato.
O Inter não descarta uma negociação envolvendo Mike. Com novo salário e contrato renovado, ele passará a custar mais caro do que antes. Valorizado pelo bom desempenho no Audax, se torna opção técnica e financeira.
Contratado pelo Internacional em 2012, Mike já foi emprestado para Botafogo-SP e Sport antes de ir bem sob comando de Fernando Diniz. No atual elenco, ele disputa posição com Andrigo, Gustavo Ferrareis, Valdívia, Sasha, Vitinho e Alisson Farias.
UOL Esportes