‘Essa não é a Seleção do Dorival, mas do povo Brasileiro’, diz o novo técnico do Brasil

12/01/2024 04h50 - Atualizado há 10 mêses

Técnico, em sua primeira coletiva, diz que o time canarinho não pode viver esse momento de crise e tentará reencontrar o caminho das vitórias

Cb image default
Dorival ao lado do presidente da CBF Ednaldo Rodrigues, na apresentação – Foto: João Garcia / Jogada10

Dorival Júnior foi apresentado na tarde desta quinta-feira (11/1), na sede da CBF, no Rio, como o novo treinador da Seleção Brasileira, com contrato até o fim da Copa de 2026. Dorival assinou o contrato na frente da imprensa e vestiu o agasalho canarinho. E não escondia a emoção, dizendo que nunca planejou a sua vida. Mas imaginava estar exatamente neste cargo. E logo avisou: quer união total para levar os Canarinhos de volta ao topo.

“É uma satisfação e estou emocionado depois de tudo o que vivi na minha vida. Principalmente nos últimos sete anos. Com momentos de dificuldade na família. Minha esposa com câncer, eu mesmo diagnosticado. Assim, repensei minha carreira. Mas são 54 anos que o futebol vive dentro da minha casa, com meu pai dirigente da Ferroviária, depois jogador, diretor de futebol e treinador. Porém, não imaginava que pudesse chegar na Seleção, a mais campeã do planeta. O nosso futebol não pode viver esse momento que passa. Entretanto, que sirva de lição e possamos encontrar um novo caminho de vitórias. Que o torcedor passe a viver um popuco mais a sua seleção e acredite nela, passando credibilidade”, disse para completar:

“Essa não é a Seleção do Dorival, mas a Seleção do povo”.

Dorival, assim, assume a função que em 2o023 foi de dois interinos, Ramon Menezes e Fernando Diniz, este último dispensado na semana passada tão logo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, voltou ao cargo por decisão do STJD (ele foi destituído em dezembro por problemas na eleição). O primeiro desafio de Dorival no comando será o amistoso de março da Seleção contra a Inglaterra, dia 23, em Wembley.

Por Redação Jogada10