Esporte Interativo pode tirar Brasileirão da Globo em 2018

28/12/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O Brasileirão pode mudar de dono de direitos de transmissão em breve. Isto porque, conforme informou o Blog do Ohata [do Uol Esporte], a TV Esporte Interativo consultou alguns clubes para começar transmitir o Brasileirão na TV fechada.

Segundo informou o blog, clubes da Série A do Brasileiro foram procurados pelo canal Esporte Interativo, que os sondou sobre os direitos do Brasileirão na TV fechada para as temporadas de 2018 e 2019. A oferta inicial teria sido de R$ 40 milhões de luvas para que o contrato fosse assinado.

A oferta teria agradado alguns clubes, principalmente os que sofrem com problemas financeiros.A proposta foi confirmada ao blog por dois presidentes de clubes da região sudeste.

Por outro lado, os dirigentes teriam consultado os executivos da Globosat sobre a proposta que receberam do Esporte Interativo e sugeriram que R$ 40 milhões em luvas fosse pago.

A resposta foi que a Globosat poderia até pagar as luvas antecipadamente mas, por outro lado, 25 % sobre o valor final seria descontado pelos direitos de TV fechada.

O canal Esporte Interativo e Globo já se enfrentaram na disputa de outras competições como é o caso da Série B. Nesta ocasião, a Globo se deu melhor assim como aconteceu também com o Paulistão.

Além dos campeonatos nacionais, a Esporte Interativo que pertence ao grupo Turner, conseguiu em 2015 tirar a Liga dos Campeões da ESPN — canal que era tradicional na transmissão da competição há quase 2 décadas —.

Caso ocorra a compra parcial dos direitos pelo Esporte Interativo, ou seja, apenas as transmissões fechadas, vai haver algo semelhante com o que ocorre com a Liga dos Campeões, ou seja, os direitos de TV aberta é de uma detentora, enquanto da TV fechada é de outra. No caso, atualmente a Globo possuiu direitos da Liga dos Campeões na aberta, enquanto Esporte Interativo na fechada.

Torcedores.com