Esperado pelo clube, Diego Souza não aparece em treino do Sport e alimenta novela

11/07/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Parece uma novela sem fim. Aguardado pela diretoria do Sport para o treino desta terça-feira pela manhã, o meia Diego Souza não apareceu no CT do clube. O atleta se ausentou do elenco desde o fim de semana passado alegando que foi ao Rio de Janeiro resolver problemas particulares. A diretoria confiou na versão do jogador e ainda aguarda o retorno do camisa 87 para esta terça. Caso não se concretize, existe a possibilidade de procurar a Justiça conforme declarações já feitas pelo presidente Arnaldo Barros.

No trabalho feito apenas com atletas que não estiveram na delegação que bateu o Coritiba, estiveram presentes o atacante Lenis, o lateral-esquerdo Evandro e o goleiro Lucas. Além deles, o zagueiro Neris e o volante Anselmo deram continuidade à recuperação das lesões que sofreram.

Ausente, portanto, Diego Souza se mostra em dúvida desde que recebeu uma oferta do Palmeiras há três semanas. O atleta, a partir de então, deu respostas inconclusivas sobre o tema apesar de sempre ressaltar a felicidade em defender o Rubro-negro. No meio do caminho, o Sport nega ter interesse em negociar o jogador e fala em renovação sem pressa do contrato que vai até o fim de 2018. Nesse cenário, impõe como condição para a sua saída o pagamento da multa rescisória ou um pedido do camisa 87 para deixar a Ilha do Retiro.

Nessa segunda-feira, o vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux informou que estava acordado com o empresário do meia, Eduardo Uram, o retorno de Diego Souza aos treinos justamente para esta terça.

Seguro, ele nem chegou a cogitar uma punição ao atleta de 32 anos caso não fosse cumprido o estabelecido. A reportagem do Superesportes entrou em contato com o diretor novamente, mas a ligação não foi atendida.

Super Esportes