Engenheiro prevê Williams arriscando mais em 2015 e na briga com a Ferrari

04/03/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Os dois períodos de testes em Barcelona deixaram a Willians animada. Tanto Valtteri Bottas quanto Felipe Massa afirmaram que o FW37 é mais rápido que o carro do ano passado, e os dois estiveram quase sempre entre os mais rápidos nas sessões livres. Mesmo com a visível superioridade de Mercedes, a escuderia britânica se vê com boas chances de figurar com regularidade nos pódios ao longo da temporada, ressaltando inclusive uma postura mais ousada da equipe.

Em entrevista à revista “Autosport”, o engenheiro-chefe Rod Nelson afirmou que a estratégia da Williams em 2014 começou muito conservadora. Agora, satisfeito com o desempenho do monoposto tanto nos ensaios em condições de classificação quanto em simulação de corrida, ele prevê resultados mais consistentes.

- Depois da temporada 2013 nós estávamos obviamente focando em pontos regulares, estávamos provavelmente avessos ao risco. Nós precisávamos acumular alguns pontos antes de seguirmos em frente e aí mirar pódios específicos. Aí, se as coisas acontecessem da nossa forma nós conseguiríamos uma vitória ou duas. Nesta temporada talvez sejamos menos avessos ao risco. Temos um nível de performance e podemos estar razoavelmente confiantes de que vamos buscar boas pontuações na maioria das corridas.

Pelos números frios, foi a RBR ficou atrás apenas da Mercedes no segundo período de testes em Barcelona. Mas para Nelson a briga mais forte pelos demais lugares no pódio – considerando a vantagem da atual campeã da Fórmula 1 – será entre a escuderia britânica e a Ferrari. Segundo o engenheiro, a equipe italiana não demonstrou todo o seu potencial na última semana.

- Eu acredito que a Ferrari esteja mais próxima do que pareceu. Certamente vamos brigar com eles no começo da temporada. A Mercedes parece incrivelmente forte. Estou certa de que o ritmo deles fez muita gente recuar. Certamente nos vez pensar duas vezes, mas nós devemos estar na briga por pódios – disse à  “Autosport”.

http://globoesporte.globo.com