Emerson Sheik marca duas vezes, e Ponte bate o Botafogo em Campinas
A Ponte Preta acabou com o jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro ao bater por 2 a 1 o Botafogo, neste domingo, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, time de Campinas chegou a 27 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. O Glorioso, com 28, perdeu a chance de se aproximarem no G6.
O jogo não foi tecnicamente dos melhores, mas as duas equipes correram muito em um campo pesado por causa da chuva. A Ponte Preta abriu o placar com Emerson Sheik. O Botafogo empatou com Brenner, de pênalti, ainda no primeiro tempo. No fim do jogo, Emerson Sheik marcou seu segundo para dar a vitória aos campineiros.
Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Atlético, novamente no Moisés Lucarelli, no domingo. No mesmo dia, o Botafogo vai até Salvador para enfrentar o Bahia, na Fonte Nova.
PONTE PRETA 2 X 1 BOTAFOGO
PONTE PRETA
Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Luan Peres e Danilo Barcelos; Elton, Naldo, Jean Patrick (Léo Gamalho) e Léo Arthur (Felipe Saraiva); Emerson Sheik e Lucca (Luis Ali)
Técnico: Gilson Kleina
BOTAFOGO
Jéfferson, Arnaldo, Joel Carli, Emerson Santos e Gilson; Dudu Cearense, Bruno Silva, Leandrinho (Fernandes) (Wanderson), Leonardo Valencia (Rodrigo Pimpão) e Marcos Vinícius; Brenner
Técnico: Jair Ventura
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 20 de agosto de 2017 (Domingo)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e José Ricardo Guimaraes Coimbra (PA)
Renda: R$ 46.205,00
Público: 2.933 pagantes
Cartões amarelos: Lucca, Aranha e Emerson Sheik (Ponte Preta); Léo Valencia, Jefferson, Wanderson e Fernandes (Botafogo)
GOLS: Emerson Sheik, aos 12, Brenner, 20min do 1ºT; Emerson Sheik, aos 43min do 2ºT
Super Esportes
Foto: Fábio Leoni / Ponte Preta