Em meio ao desmanche, Corinthians corre por R$ 20 mi em patrocínios

06/09/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
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Divulgação

O Corinthians anuncia nesta terça-feira pela manhã seu novo patrocinador: a Apollo Sports Capital. A empresa terá o direito de estampar a sua marca nas costas da camisa corintiana por um acordo que vale R$ 10 milhões por ano.

O dinheiro é tratado como essencial em meio à crise financeira vivida pelo clube por problemas com dívidas como a de sua Arena, por exemplo.

E a intenção da diretoria é que um novo acordo no mesmo valor seja anunciado nos próximos dias. Por outros R$ 10 milhões, o departamento de marketing alvinegro pretende trocar o parceiro de bebidas. A Ambev, dona de marcas como Skol e Brahma, seria substituída pela espanhola Estrella Galícia.

O valor se somaria aos R$ 30 milhões anuais que já são pagos pela Caixa Econômica Federal, banco que ocupa o espaço nobre do uniforme corintiano. Além dos R$ 7 milhões pagos por patrocinadores secundários, como a Tim, por exemplo.

Além de procurar novas receitas, o clube ainda se preocupa em se desfazer de possíveis dívidas do futuro. Elias, por exemplo, foi negociado com o Sporting para a economia de compromissos futuros. André também foi para a mesma equipe em nome de uma antiga dívida entre os clubes.

O próprio diretor-adjunto de futebol, Eduardo Ferreira, já admitiu a situação complicada e até comparou o momento a uma grande diarreia. Por causa disso, não há previsão de novos reforços, apesar das novas receitas.

Os dois últimos nomes que reforçarão o time de Cristóvão Borges foram os de Gustavo, atacante que veio do Criciúma, e Jean, volante que veio do Paraná.

Uol