Em jogo de emoções, Falcão marca duas vezes e se aposenta da Seleção com vitória sobre o Paraguai
O craque Falcão se despediu da Seleção Brasileira de Futsal neste domingo (28/10), em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, diante do Paraguai. Depois de 20 anos defendendo o Brasil, com 258 jogos, o camisa 12 fez sua última partida marcando duas vezes, chegando aos 401 gols com a amarelinha e ajudando a Seleção na vitória por 4 a 2 diante dos paraguaios.
A festa começou ainda no início do primeiro tempo, quando Falcão recebeu de Rodrigo e, de letra, desviou para as redes. Era o histórico e perseguido gol 400 com a camisa da Seleção Brasileira saindo pouco depois do apito inicial de jogo.
Ainda no primeiro tempo a Seleção conseguiu ampliar. Walex conseguiu avançar pelo meio e, cara a cara com o goleiro, tentou driblar, mas acabou sendo desarmado. Walex insitiu, pressionou e, quando o adversário tentou aliviar o perigo, a bola desviou no brasileiro e encontrou o caminho das redes.
Depois, na etepa final, o Paraguai esboçou uma reação. Com gols de Julio e Peijala, os paraguaios chegaram ao empate. Mas nada que desanimasse os atletas da Seleção, que voltou a ficar na frente com gol de Falcão - mais um com assinatura do 12. Ao receber passe na linha de fundo, o craque dominou e deu um toque por cima do goleiro, provocando mais uma grande festa na Arena Jaraguá.
No fim, já com o cronômetro praticamente zerado, Jé desviou de cabeça uma cobrança de escanteio e fechou a conta em favor do Brasil.
Foto Crédito: Ricardo Artifon/CBFS
Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal