Em jogo com três gols anulados, Palmeiras bate Botafogo e avança
Em jogo tenso, o Palmeiras venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 1 a 0, na manhã deste domingo, e se classificou para as semifinais do Paulistão. O adversário será o Corinthians, no próximo fim de semana, na casa do adversário - data e horário serão definidos nesta segunda pela FPF.
O gol do Palmeiras saiu aos 26 minutos do segundo tempo. Valdivia, que entrou na etapa final, iniciou a jogada com bonito drible e passe para Lucas. Pela direita, o lateral cruzou na medida para Leandro Pereira estufar a rede do Botafogo e soltar o grito dos mais de 35 mil alviverdes na Arena.
A partida na Arena Palmeiras teve três gols anulados pela arbitragem quando a partida ainda estava 0 a 0, e todos de forma correta, ao contrário do que se viu no sábado, quando a Ponte Preta foi prejudicada contra o Corinthians. Foram dois do Botafogo (um por falta no goleiro Prass e um por impedimento) e um do Palmeiras (de Dudu, também impedido). O árbitro do jogo foi Marcelo Rogério, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Fabricio Porfirio de Moura.
Valdivia entrou aos 17 minutos do segundo tempo e mudou o jogo. Logo no primeiro lance, ele sofreu falta dura. Depois deu dribles, passes, tentou finalizações e chamou a responsabilidade. Tanto que participou da jogada do gol de Leandro Pereira.
Cleiton Xavier voltou a vestir a camisa do Verdão neste domingo de manhã. O meia entrou em campo aos 44 minutos do segundo tempo, no lugar de Dudu. Mesmo em pouco tempo, ele fez tabelas com Valdivia, finalizou e levantou a torcida. A primeira passagem pelo clube ocorreu entre 2009 e 2010.
O Palmeiras não poderá contar com Vitor Hugo, Victor Luis e Leandro Pereira na semifinal do Paulistão. O zagueiro, o lateral-esquerdo e o atacante receberam o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo e vão desfalcar a equipe de Oswaldo de Oliveira. Além disso, o lateral-esquerdo Zé Roberto foi substituído por Victor Luis no intervalo com um incômodo muscular e virou dúvida.
Palmeiras e Botafogo levaram 35.437 torcedores para a Arena nesta manhã de domingo. O jogo quase bateu o recorde do estádio de 35.939 pessoas, registrado na inauguração da casa alviverde, com Sport 2 x 0 Palmeiras. A renda das quartas de final foi de: R$ 2.498.585,00.
globoesporte.globo.com