Em casa, Alisson brilha nos pênaltis e ajuda Brasil contra o Paraguai

28/06/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Quando o juiz apitou o fim do jogo entre Brasil e Paraguai na Arena do Grêmio, o uniforme do goleiro Alisson quase não estava sujo. A não ser por uma defesa ainda no primeiro tempo, o arqueiro brasileiro quase não trabalhou durante a partida em Porto Alegre. Mas bastou começarem as disputas por pênaltis para que ele mostrasse porque é um dos melhores do mundo na sua posição.

Na primeira cobrança da série, o paraguaio Gustavo Gómez foi convicto. Bateu forte, de perna direita, no canto esquerdo de Alisson. Ele só não contava com a agilidade do goleiro, que voou no canto para defender.

– Meus companheiros fizeram a parte deles nas cobranças, que era o mais importante. Tivemos muita convicção. Somos uma geracão de jovens com muita responsabilidade, com uma certa bagagem no futebol. Para mim tem um gostinho especial por ser na minha cidade, senti muito o carinho de todas as torcidas. É um sentimento muito especial – disse o camisa 1.

Com a defesa na cobrança de Gómez, Alisson ajudou o Brasil a garantir a classificação. Ao fim das cobranças, o triunfo por 4 a 3 bastou para que a Seleção avançasse às semifinais. Mas tudo isso já é passado e o trabalho não pode parar. O próximo compromisso do Brasil é na terça-feira, no Mineirão, contra o vencedor de Argentina x Venezuela. Alisson já pensa neste duelo.

– Estamos treinando forte, para chegar na hora do jogo e fazer o melhor, com a ajuda do Taffarel, do Mauri (Lima), e dos outros goleiros, Ederson e Cássio. Esse grupo é merecedor. O resultado de hoje foi um empate, mas uma equipe não quis jogar. Agora é continuar trabalhando porque um degrau já foi e temos outro pela frente, para conseguir nosso objetivo principal, que é ser campeão – concluiu.

Foto Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Por ASSESSORIA DA CBF