Em Campo Grande, Beto Monteiro engata terceira vitória consecutiva
Beto Monteiro terminou a corrida 1 da Copa Truck no Autódromo de Campo Grande da mesma forma como encerrou a primeira etapa da temporada, em Goiânia (GO) - na primeira posição.
Depois da largar no terceiro posto do grid, o piloto da Volkswagen se recuperou durante a primeira prova e garantiu a ponta na tarde deste domingo (14).
Monteiro tomou a vice-liderança logo na primeira volta, com uma ultrapassagem sobre André Marques, de caminhão Mercedes-Benz.
A primeira colocação foi garantida poucas voltas depois. O piloto da Volkswagen acelerou ao fim da reta dos boxes e deixou o pole position Wellington Cirino (Mercedes-Benz) para trás.
Rei de Campo Grande, com cinco vitórias em corridas de caminhões no Autódromo da Capital, Cirino ainda foi superado por Paulo Salustiano (Volkswagen), que garantiu a segunda colocação depois de largar em quarto. Sobrou ao piloto da Mercedes-Benz o terceiro lugar do pódio.
André Marques (Volkswagen) e Felipe Giaffone (Iveco), Jaidson Zini (Iveco), Renato Martins (Volkswagen) e Débora Rodrigues (Volkswagen) fecharam a lista dos oito primeiros colocados da corrida 1.
A etapa de Campo Grande da Copa Truck conta com mais uma prova, com largada com grid invertido (aquele que termina a corrida 1 em oitavo larga a corrida 2 em primeiro).
Por JONES MÁRIO
Foto: VALDENIR REZENDE/CORREIO DO ESTADO
CORREIO DO ESTADO