Eliminadas, Talita e Taiana veem dupla encostar na corrida olímpica
A sul-mato-grossense Talita e a cearense Taiana voltaram a ser eliminadas na fase quartas de final, desta vez na etapa quatro estrelas de Jinjiang, na China, do Circuito Mundial de vôlei de praia.
A parceria foi superada pelas australianas Artacho e Clancy, por 2 sets a 1 (20/22, 21/19 e 15/10), no sábado (25). Pela quinta posição, Talita e Taiana somaram mais 480 pontos no ranking e receberam premiação de R$ 24 mil.
A dupla da atleta do Estado vinha de outra eliminação nas quartas, pela etapa quatro estrelas de Itapema (SC).
O desempenho na China mantém o time da sul-mato-grossense na segunda posição da corrida olímpica entre as duplas brasileiras para Tóquio-2020, com 1.440 pontos.
Porém, Talita e Taiana agora têm a companhia de Ágatha e Duda (PR/SE), que terminaram na quarta colocação em Jinjiang e também somam 1.440.
Medalhistas de bronze na etapa, Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE) lideram a corrida feminina, com 1.840 pontos.
Entre os homens, Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) ficaram com a prata, enquanto André Stein e George (ES/PB) levaram o bronze na China.
Evandro e Schmidt seguem na ponta da briga por vaga em Tóquio, com 1.760 pontos, seguidos por Stein e George, que somam 1.440. O time sul-mato-grossense Saymon com o carioca Guto, que não disputou a etapa de Jinjiang, está na quinta posição, com 960 pontos.
O próximo desafio das duplas brasileiras começa já na terça-feira (28), com a fase quatro estrelas de Ostrava, na República Tcheca. O torneio também contará pontos para a corrida olímpica.
Por JONES MÁRIO
Foto: Divulgação/FIVB
CORREIO DO ESTADO