Elias volta a brilhar, faz gol e descarta saída: Corinthians é a minha casa

10/07/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Elias completou cinco jogos no Campeonato Brasileiro e pôde comemorar seu primeiro gol na competição nesta quinta-feira, quando o Corinthians venceu o Atlético-PR por 2 a 0, na arena. O volante voltou a brilhar pelo Timão depois de ter disputado a Copa América pela seleção brasileira. A intenção dele é continuar no clube.

O interesse recente do Flamengo ficou para trás, de acordo com o jogador. Se jogar mais duas vezes e completar sete partidas, Elias não poderá se transferir para outra equipe da Série A do Brasileirão. Ele deve ser titular contra o próprio Fla, no domingo, no Maracanã.

– O Corinthians é minha casa, o clube que me abriu as portas para o mundo. Estou muito feliz aqui, o Tite está feliz com o meu trabalho. Agradeço ao interesse do Flamengo, claro. Quem sabe um dia eu volte ao Flamengo, mas antes disso quero reescrever minha história no Corinthians – esclareceu o volante.

Elias será um dos personagens mais importantes na reconstrução do Corinthians, que perdeu quatro jogadores no mês passado – Guerrero, Emerson, Fábio Santos e Petros. O volante entende que o Timão está se reencontrando depois de um período de baixa.

– É normal a queda que tivemos no meio do ano, começamos muito fortes por causa das decisões que tínhamos logo de cara. Tivemos duas eliminações, e as cobranças vieram. Sempre acreditamos no trabalho do Tite, agora as coisas estão voltando ao lugar – afirmou Elias.

As eliminações no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores parecem cada vez mais distantes. A vitória sobre o Atlético-PR colocou o Corinthians no G-4 do Brasileiro. Com 23 pontos, a equipe de Tite está na quarta posição da tabela.

http://globoesporte.globo.com/