Eduardo Bauermann, do América-MG, dedica gol a Chadwick Boseman, o eterno 'Pantera Negra'

31/08/2020 10h16 - Atualizado há 3 anos

Zagueiro fez o primeiro na vitória do Coelho por 2 a 1 sobre o Cruzeiro e prestou homenagem ao ator, que faleceu na última sexta-feira

Cb image default
Créditos: Reprodução/Sportv

A vitória do América-MG sobre o Cruzeiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro, reservou um momento especial para Eduardo Bauermann. Foi dele o primeiro gol da partida, vencida por 2 a 1 pelo Coelho. Na comemoração, o zagueiro se dirigiu para as câmeras e fez o gesto do personagem Pantera Negra, eternizado pelo ator Chadwick Boseman, que faleceu na última sexta-feira, aos 43 anos de idade.

Primeiro grande protagonista negro em filmes de super-herói, o Rei T'Challa, vivido por Boseman, inspirou inúmeras pessoas ao redor do mundo. Uma delas certamente foi Eduardo Bauermann, que aproveitou a comemoração para prestar uma homenagem ao ator, como contou ao site da CBF.

"Sou fã do Pantera Negra. Eu, como um jogador negro, que vem de família negra... Ele, para nós, tem uma representatividade muito grande. Agora eu posso mostrar para os meus filhos que também existe super-herói negro", disse o defensor.

A mudança de paradigma trazida pelo personagem foi um marco na história do cinema, já que o filme foi um completo sucesso de arrecadação e bilheteria. O artista norte-americano lutava contra um câncer de cólon desde 2016 e, ainda assim, entregou ao público uma das performances mais memoráveis dos últimos anos, dando vida a um personagem icônico e representativo.

Além do Pantera Negra, Chadwick Boseman estrelou filmes como "Vingadores: Guerra Infinita", "42 - A história de uma lenda" e "Destacamento Blood", deixando uma marca eterna na vida de muita gente.

"É uma inspiração para gente. Não só para os negros, mas para todas as raças, todas as pessoas. Ele deixou um legado, deixou grandes exemplos que todos devemos seguir", concluiu Bauermann.

Assessoria CBF

Confederação Brasileira de Futebol