Duplas de MS começam etapa do Circuito sub-19 na fase de grupos
O Circuito Brasileiro sub-19 de vôlei de praia chega a segunda etapa a partir desta terça-feira (4), quando começam os duelos em Jaboatão dos Guararapes (PE).
Mato Grosso do Sul tem duas duplas garantidas na fase de grupos - Renata e Sté no feminino, Carlos Eduardo e Tony no masculino. Já Jhonny e Fabricio, também do Estado, precisam passar pelo classificatório para atingir o estágio principal.
Na primeira etapa, realizada em Fortaleza (CE) no início de fevereiro, os representantes sul-mato-grossenses terminaram na oitava colocação nos dois naipes. Rio de Janeiro, no feminino, e Paraíba, no masculino, lideram o Circuito após vencerem a fase passada.
Segundo a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), a competição conta com quatro grupos de quatro times, formados pelas 11 primeiras duplas do ranking de entradas, uma dupla do estado-sede e quatro duplas que garantiram vaga via classificatório.
Os primeiros colocados de cada grupo vão direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. As duplas que terminam no quarto lugar estão eliminadas. Os vencedores das quartas de final vão às semifinais e o torneio segue em formato eliminatório simples até as disputas de medalha.
O primeiro dia, terça-feira, é reservado para o classificatório. No segundo, quarta, serão realizadas as partidas da fase de grupos, repescagem e quartas de final, enquanto no terceiro, quinta, são definidos os campeões.
O torneio em Pernambuco antecede o Circuito Brasileiro Challenger, espécie de segunda divisão do principal campeonato nacional da modalidade, o Circuito Open. O Challenger terá início na sexta (7).
A terceira e última parada do Circuito sub-19 será em Cabo Frio (RJ), no início de julho.
Por JONES MÁRIO
Foto: Divulgação/CBV
CORREIO DO ESTADO