Dudu marca, Prass pega pênalti, e Palmeiras vence Corinthians no Pacaembu
Os jogadores de Palmeiras e Corinthians entraram em campo intercalados na tarde deste domingo. Tudo por causa da morte de um homem que foi vítima da briga de torcidas das duas equipes, ocorrida de manhã.
Palmeiras e Corinthians não fizeram um grande jogo do ponto de vista técnico. Depois de um primeiro tempo apagado, onde as duas equipes pouco criaram, sobrou emoção no segundo tempo. Melhor time do Campeonato Paulista, o Timão teve a chance da vitória nos pés de Lucca, que perdeu um pênalti aos 30 minutos. Logo depois, após cobrança de falta de Egídio, Zé Roberto cabeceou e Dudu aproveitou bobeada de Cássio para marcar de cabeça o gol da vitória por 1 a 0. Resultado justo para o time que teve mais organização durante os 90 minutos. O Verdão, com o triunfo, quebrou um jejum de 21 anos sem derrotar o adversário no estádio do Pacaembu.
Grandes defesas mudam a história de uma partida. E Fernando Prass, quando o Palmeiras precisou, apareceu para fazer a diferença. Pela quarta vez na temporada, o camisa 1 defendeu uma cobrança de pênalti. Antes, ele havia brilhado duas vezes contra o Nacional do Uruguai e outra diante do Rosario Central. O feito inflamou a torcida do Palmeiras, que marcou seu gol logo depois com Dudu.
Se o Palmeiras teve organização e buscou o jogo o tempo todo, o Corinthians chamou a atenção pela apatia mostrada por seus jogadores. A equipe não foi nem sombra daquela que já garantiu a melhor campanha da fase de classificação do Campeonato Paulista. Nem com as entradas de Maycon, Romero e Danilo, o desempenho da equipe melhorou.
Com a vitória, o Palmeiras assumiu provisoriamente a liderança do grupo B do Campeonato Paulista, com 21 pontos, um a mais que o São Bernardo. Mas a equipe ainda pode ser ultrapassada pelo Ituano, que enfrenta o Mogi Mirim ainda neste domingo. Já o Corinthians manteve a ponta do grupo D, com 32 pontos, dez a mais que o RB Brasil.
Alvinegros e alviverdes mudam o foco e agora pensam na Taça Libertadores da América. Na quarta-feira, o Corinthians, líder do grupo 8, com nove pontos, enfrentará o Santa Fé, na Colômbia. Já o Palmeiras, que é o terceiro colocado do grupo 2, com quatro pontos, enfrenta o Rosario Central, na Argentina.
http://globoesporte.globo.com