Domínio completo: Inter vence bem com gols de Guerrero e Sarrafiore

01/05/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos

Na tarde desse 1º de maio dois grandes do futebol brasileiro se enfrentaram pela segunda rodada do campeonato brasileiro. Internacional e Flamengo fizeram um belo espetáculo, apesar de terem marcado apenas 3 gols.

O Internacional que na primeira rodada, utilizando uma equipe reserva, havia sido derrotado pela Chape na Arena Condá, veio com o que tinha de melhor em seu plantel para o enfrentamento com a equipe carioca. O Flamengo, que havia vencido o Cruzeiro no Rio, também colocou em campo o que tinha de melhor.

Desde os primeiros instantes do jogo o Inter se mostrou tranquilo, decidido e forte, tanto na defesa como no ataque. Ataque que aos 4 minutos do primeiro tempo já estava marcando o primeiro tento com um cabeceio do centroavante peruano Guerrero.

O Inter demonstrava que pretendia fazer valer sua postura vitoriosa em casa, que no Brasileirão de 2018 o levou ao terceiro lugar, com 14 vitórias, 4 empates e apenas uma derrota.

O Flamengo não fez má partida, mas foi completamente dominado pela equipe colorada, que controlava o jogo e a todo momento infringia pavor a zaga rubro negra.

Depois de ter feito uma primeira etapa irrepreensível, o Inter voltou para o segundo tempo bem mais cauteloso, segurando mais seus laterais, fechando a meia cancha e saindo rápido para os contra-ataques. Criou várias situações de perigo para a equipe adversária, mas aos 14 minutos Arrascaeta domina, dá cavadinha para dentro da área e Everton Ribeiro se atira para o desvio, errando a bola e tirando o goleiro da jogada, saindo assim o gol de empate do Flamengo.

Nem o gol de empate foi motivo para o Inter mudar seu comportamento, continuou demonstrando tranquilidade, controlando o jogo, defendendo com firmeza e atacando com velocidade, tanto que aos 32 minutos, depois de perder várias chances de gol, inclusive bola na trave de Nico Lopez, Sarrafiore deixa Renê e Willian Arão na saudade e acerta forte chute rasteiro no canto esquerdo baixo do arqueiro César, dando números finais ao embate.

Não seria nenhuma injustiça se o placar tivesse sido mais elástico, pois o Inter teve inúmeras chances para ampliá-lo, parando em boas defesas do jovem goleiro César e no poste flamenguista.

Vários foram os destaques nessa partida, mas o Zagueiro colorado Rodrigo Moledo talvez tenha sido o melhor em campo, apresentando um futebol de qualidade, com grande técnica, anulando completamente os atacantes rubro negros.

Na próxima rodada o Internacional sai para enfrentar o Palmeiras em São Paulo e o Flamengo vai ao Morumbi pegar o São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Internacional (2): Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado e Edenilson; Patrick (Guilherme Parede), DAlessandro (Sarrafiore) e Nico López (Nonato); Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Flamengo (1): César; Pará, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Cuéllar (Lucas Silva), Willian Arão, Everton Ribeiro (Lincoln), Arrascaeta (Diego) e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa. Técnico: Abel Braga

Gols: Paolo Guerrero, aos 4/1T, e Sarrafiore, aos 31/2T (I); Arrascaeta, aos 14/2T (F).

Local: Beira-Rio

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Alex Ang Ribeiro.

Cartões amarelos: Zeca, Rodrigo Dourado e Nico López (I); Renê e Bruno Henrique (F) 

Público total: 40.588; pagantes: 36.010; menores: 2.780; não pagantes: 1.798

Renda: R$ 1.759.480,00

Fotos: Ricardo Duarte - SPORT CLUB INTERNACIONAL