Dérbi tem polêmica com torcida e um favorito
Duelo entre Palmeiras e Corinthians promete fazer história em seu primeiro confronto na nova casa alviverde. Um Palmeiras em formação e desentrosado enfrenta um Corinthians motivado, entrosado, e mais pronto para vencer.
Depois de muita polêmica nos últimos dias, o dérbi entre Palmeiras e Corinthians acontece neste domingo, 17h, na Allianz Parque. O novo estádio alviverde recebe pela primeira vez o duelo, que promete escrever mais um capítulo de emoção e lágrimas na rica história do confronto.
Apesar de ser um jogo válido apenas pela segunda rodada do malfadado Paulistão, o confronto não é apenas uma partida. A rivalidade promete ditar o ritmo do clássico, que terá palmeirenses e corintianos nas arquibancadas, após muita polêmica nos últimos dias.
O Ministério Público (MP) pediu, a Federação Paulista de Futebol (FPF) acatou e definiu a presença de apenas palmeirenses no dérbi. No entanto, após pressão e ameaça do Corinthians de até não jogar sem a presença de sua torcida neste domingo, o MP teve de engolir a decisão da FPF, que optou pela presença de ambas as torcidas.
A polêmica apimenta ainda mais o clássico. A rivalidade sempre vem à tona e os últimos dias foram diferentes. O clássico agora centenário tem também um favorito, o que contraria a tese de muita gente que não vê favorito em duelos entre rivais históricos.
Vejo o Corinthians favorito e com maiores chances de vitória. Na verdade, se fosse apostar, bancaria o empate, mas que o Alvinegro tem um time mais preparado que o Alviverde, que ainda está em formação, após contratar mais de 20 jogadores, é um fato. Quem conhece futebol sabe que entrosamento pesa demais, sobretudo em jogos como o clássico deste domingo.
É fato também que favoritismo não ganha jogo. O que vale é mesmo quando a bola rola, mas que o Corinthians pode ser apontado como favorito isso é uma realidade. As formações dos times mostram isso e os resultados também.
O Alvinegro vem de uma goleada (4 x 0) sobre o Once Caldas, pela pré-Libertadores da América, enquanto o Palmeiras chega para o dérbi após derrota (1 x 0) para o Ponte Preta, em casa.
O clássico tem grandes destaques. Dois craques em especial prometem dar ainda mais brilho ao dérbi: Zé Roberto, do Palmeiras, e Guerrero, do Corinthians. Velhos conhecidos por terem jogado juntos no futebol alemão, a dupla agora sente o sabor de jogar o dérbi pela primeira vez na Allianz Parque. Um duelo histórico, assim como o clássico.
http://bandsports.band.uol.com.br