Depois de renovações, Corinthians define prioridade: Renato Augusto
Pensando a longo prazo, o Corinthians quer segurar seus melhores jogadores pelo máximo de tempo possível nas próximas temporadas. Depois de anunciar as renovações de contrato do zagueiro Gil até dezembro de 2019 e do atacante Luciano até o fim de 2017, a prioridade agora é um acerto com o principal nome do time no Campeonato Brasileiro: Renato Augusto.
O meia tem contrato até dezembro de 2016 e faz parte dos planos para os próximos anos. O meia atuou por cinco temporadas o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e ainda sonha em retornar à Europa. Por outro lado, ele não tem pressa para cumprir este objetivo de sua carreira.
A diretoria alvinegra questionou Renato se ele toparia a extensão do contrato. A resposta foi positiva. A partir daí, começam as negociações em relação a valores. O meia não deve dificultar as conversas, e o acerto pode sair até o fim do Brasileirão.
– Temos algumas conversas, mas a vontade das duas partes é de que ele permaneça conosco por mais tempo. Isso facilita – afirmou o presidente Roberto de Andrade, após a vitória corintiana sobre o Santos, domingo passado.
Renato Augusto está valorizado depois da convocação para a seleção brasileira para os jogos contra Chile e Venezuela, dias 8 e 13 de outubro, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018. Diretoria e comissão técnica, porém, não abrem mão do talento do jogador na busca por mais um título da Taça Libertadores – a vaga na competição internacional está quase assegurada.
O meia também valoriza o trabalho de recuperação física que teve no Corinthians. Renato é grato à comissão técnica e aos departamentos médico, de fisioterapia e fisiologia. Quando foi contratado pelo Timão, no início de 2013, o meia era visto com desconfiança por causa das frequentes lesões.
Depois de um trabalho especial de prevenção, Renato passou a ser um dos jogadores mais regulares do elenco. Quando entrar em campo contra o Figueirense, neste domingo, ele vai chegar a 45 jogos na temporada – 2015 será o ano com mais partidas jogadas de sua carreira.
Fonte: Globo Esporte