Depois de confirmar Hulkenberg, Renault diz que está de olho em Bottas
A demora no anúncio da dupla da Williams para a próxima temporada e o rumor de que Valtteri Bottas teria algum tipo de cláusula relacionada a resultados que o liberaria de seu contrato ao final desta temporada fizeram com que o nome do finlandês se tornasse um dos mais fortes para uma possível vaga na Renault, ao lado do alemão Nico Hulkenberg.
A Williams estaria fechada com Bottas e o canadense Lance Stroll, que acabou de conseguir a superlicença da Fórmula 1 com o título conquistado na F-3. Porém, é possível que a situação do finlandês ainda não esteja totalmente definida.
No último GP, no Japão, Bottas despistou sobre seu futuro, dizendo que não tem novidades para contar sobre o assunto, mas se mostrou bastante tranquilo em relação a 2017.
Perguntado sobre a possibilidade de contar com Bottas na próxima temporada, o chefe da Renault, Frederic Vasseur, apesar de afirmar que gostaria de ter dois pilotos que pudessem exercer papel de liderança, disse acreditar que o piloto não está disponível.
Conheço-o muito bem, disse ao LÉquipe. Considero-o um grande piloto e estou de olho no que ele está fazendo. Ele é obviamente um dos pilotos que nos interessa. Mas acho que Valtteri está sob contrato com a Williams. E quando um piloto está sob contrato com uma equipe que não quer liberá-lo, as coisas se tornam muito complicadas.
Bottas e Vasseur trabalharam juntos nas categorias de base. O ex-chefe da ART venceu o campeonato de 2011 da GP3 com o finlandês, que também conquistou o Masters de F-3 de 2009 e 2010 pelo time.
Uol