Cruzeiro tenta recuperar a força com vitória no Mineirão
O retrospecto do Cruzeiro sempre foi positivo jogando no Mineirão. Mas, neste ano, a irregularidade também tem sido rotina no estádio. Com oito vitórias, sete empates e quatro derrotas na temporada, o rendimento é de 54,3%. Para se ter uma ideia, como comparativo, no ano passado, o time celeste teve aproveitamento de 81,3%, com 26 triunfos, cinco empates e apenas três derrotas.
Para avançar na Copa do Brasil, o Cruzeiro será obrigado a retomar a força no Mineirão nesta quarta-feira. O clube mineiro precisa vencer o Palmeiras por 1 a 0 ou conseguir um resultado favorável com dois gols de diferença, caso o adversário balance as redes. No jogo de ida, no Allianz Parque, o time paulista ganhou por 2 a 1.
Mesmo com o momento turbulento, marcado por protestos dos torcedores, os jogadores cruzeirenses esperam receber o empurrão das arquibancadas. A gente espera esse apoio da torcida no jogo. Sabemos o quanto isso é importante, principalmente, nesse momento que estamos vivendo”, destacou Marquinhos.
Para o atacante, uma classificação na Copa do Brasil pode funcionar como uma injeção de ânimo para a equipe se recuperar no Campeonato Brasileiro. “A Copa do Brasil é uma competição diferente, mas que poderá nos dar ânimo para crescermos no Brasileiro. Não podemos vacilar, vamos correr atrás do prejuízo e fazer o nosso papel dentro de campo”, acrescentou.
Mudança na lateral direita
O técnico Vanderlei Luxemburgo será obrigado a mexer na equipe para o confronto contra o Palmeiras. Na lateral direita, Mayke está vetado por causa de uma lesão na coxa. Fabiano deve ser o substituto, já que Ceará, mesmo relacionado, está voltando de contusão.
“Você tem que trabalhar forte. Quando cheguei ao Cruzeiro, as opções para a lateral eram Mayke e Ceará, que vinham fazendo grandes jogos. A concorrência seria grande, como é normal na posição. É trabalhar, respeitar o companheiro de trabalho. Se a oportunidade aparecer é estar 100% para fazer o melhor, pois só a vitória nos interessa”, disse Fabiano.
http://esportes.terra.com.br/