Cruzeiro já anunciou volta, mas Fabiano ainda pode ficar no Palmeiras

15/12/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Trouxemos o Fabiano de volta para fortalecer a lateral direita. Foi o que disse Bruno Vicintin, vice-presidente de futebol do Cruzeiro, nessa terça-feira (13). Contudo, a situação ainda está indefinida, porque o Palmeiras tem interesse e prioridade na compra dos direitos econômicos do atleta até 31 de dezembro.

Embora não se pronuncie oficialmente, a ideia dentro do clube é de contar com o lateral direito para a próxima temporada. Reserva durante a maior parte do período de empréstimo, Fabiano ganhou espaço na reta final de 2016 e cavou um lugar entre os titulares de Cuca.

O gol contra a Chapecoense, o primeiro anotado pelo jogador em São Paulo e responsável por garantir o título brasileiro ao clube palestrino, reforçou ainda mais a relação entre as duas partes. Fabiano deseja permanecer na capital paulista para disputar a Copa Libertadores de 2017.

O Palmeiras possui preferência para a compra do lateral, preso ao contrato de empréstimo até o próximo dia 31. O clube ainda estuda a melhor forma para adquirir o jogador em definitivo; a decisão passará pela nova gestão de Maurício Galiotte, que assume como presidente na sexta-feira.

O Palmeiras até então estava nesse processo da presidência, do novo presidente. Tinha a questão do Campeonato Brasileiro. Mas o clube já externou que gostaria de contar com o Fabiano, de fazer uma composição de compra do atleta. Mas vamos sentar, conversar para ver qual o melhor cenário, contou Titi, empresário do jogador:

Ficamos de fazer uma videoconferência (com Alexandre Mattos) para conversar sobre isso e definir qual o melhor caminho, acrescentou.

O problema é que, para contratar Fabiano em definitivo, o Palmeiras precisará desembolsar o montante fixado nas minutas de seu vínculo de empréstimo. A diretoria ainda não decidiu se pagará esta quantia ou tentará uma nova composição financeira. O agente do jogador, porém, crê que o valor não é nada absurdo.

Foi uma cláusula de comum acordo, não é nada absurdo. O Palmeiras teria condições de honrar com a cláusula tranquilamente. Devido à sua capacidade, ao seu perfil (de jogador) europeu, não vejo como um valor nada absurdo, disse Titi, que explica qual é a intenção do atleta para 2017:

Hoje, uma situação de Libertadores é muito sedutora. Mas são dois grandes clubes. O Cruzeiro abriu a porta para o Fabiano. Ele teve oportunidade de ir para o Palmeiras, se destacou, ganhou o seu espaço no clube. Vai depender da conversa. Mas a gente sabe que são dois grandes clubes. Fabiano já disputou uma Libertadores recentemente, concluiu.

Uol