Cruzeiro depende do Corinthians para definir situação de volantes
A troca de Willians pelo garoto Marciel, inicialmente, foi vista com bons olhos nos lados do Cruzeiro e Corinthians. A princípio, o jogador que está prestes a completar 30 anos seria emprestado por toda esta temporada, mesmo período em que o garoto vestiria a camisa celeste. No entanto, a diretoria paulista passou a adotar maior cautela nos últimos dias e ainda não decidiu se vai mesmo querer fechar o acordo. Quem garante isso é o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, que vai aguardar o retorno do Corinthians da Florida Cup (o time ainda joga nesta quarta-feira) para resolver a situação.
Não evoluiu nada. Tomei conhecimento pela imprensa e nas redes sociais da revolta que gerou na torcida do Corinthians aquela transação envolvendo um atleta jovem (Marciel), que subiu recentemente da base. E aquilo fez com que o Corinthians se retraísse. Está paralisado. Vamos ver o que vai acontecer. O Corinthians está nos Estados Unidos. Acredito que, no retorno deles, tenhamos uma posição definitiva, comentou o presidente do Cruzeiro.
Após perder o volante Ralf, o Corinthians está à procura de um jogador marcador, com as características de Willians. No Cruzeiro, o atleta encerrou o ano de 2015 em alta com Mano Menezes, mas a atual mudança no esquema tático (Deivid utiliza apenas Ariel Cabral e Henrique como volantes) o deixou entre os reservas. A primeira investida corintiana era de ter o atleta por empréstimo de um ano, mas o Cruzeiro não aceitou negociar sem envolver outro jogador em troca, também por empréstimo, que seria Marciel.
Em relação ao colombiano Gustavo Cuéllar, a diretoria do Cruzeiro segue aguardando por uma definição. A novela envolvendo o jogador já dura mais de um mês e também não teve seu desfecho, positivo ou negativo.
O volante de 23 anos está emprestado pelo Deportivo Cali ao Junior Barranquilla, que tem a preferência de compra ao fim do contrato. A princípio, o clube iria adquirir 70% dos direitos econômicos e repassá-lo ao Cruzeiro por empréstimo. No entanto, as duas agremiações da Colômbia ainda não entraram em um acordo.
É uma decisão que não depende da gente. Estamos com representante na Colômbia. Como há o interesse de dois clubes em jogo, eles disputam essa questão de percentual de atleta. Tive a notícia de que todos os dois estão querendo colocar o atleta no Cruzeiro. O atleta está impaciente para vir para o Cruzeiro. Ele é interessante e compensa a gente esperar um pouco mais.
UOL Esportes