Cristiane volta à seleção após aposentadoria conturbada
Craque relevou pedido de Vadão
A jogadora Cristiane, que havia se aposentado da seleção brasileira de futebol após a saída de Emily Lima, ex-treinadora, anunciou que vestirá novamente a amarelinha.
Em uma postagem no Instagram, Cristiane justificou sua volta:
“Mais uma nova etapa na vida. Na carreira. No prazer de fazer o que eu amo que é jogar futebol. Fui procurada pelo professor Vadão, que me fez um apelo em nome da comissão técnica para eu voltar a servir a Seleção Brasileira. Foi um pedido para eu voltar. Este não foi o único. Muitas pessoas me procuraram e pediram pela minha volta”, publicou.
+ Buffon desiste de aposentadoria e retorna à seleção da Itália
A demissão de Emily veio após derrotas consecutivas. Ela havia sido a primeira mulher a treinar a seleção feminina em toda a história. Na ocasião, Cristiane se revoltou com a decisão da CBF e anunciou a saída de vez da seleção.
O que me foi passado durante esse tempo fora é que ao menos uma mulher foi contratada e está trabalhando em cada categoria de base. Colocaram uma mulher no grupo principal. Teremos reuniões com o departamento financeiro, para que seja explicado para todas as meninas a questão do direito de imagem. É suficiente? Não. É pouco, mas estão fazendo. Me parece um bom começo”, completou.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Imagem © REUTERS/Gonzalo Fuentes