Coritiba tenta reencontrar caminho das vitórias diante do Sport no Brasileirão
Precisando reencontrar o caminho das vitórias dentro do Campeonato Brasileiro, o Coritiba fecha a rodada nesta segunda-feira, diante do Sport, às 20 horas (de Brasília), no estádio Couto Pereira. Já são seis jogos seguidos sem vitória alviverde, mas o adversário promete tornar a missão difícil, já que está em ascensão, apenas um ponto atrás.
O técnico Pachequinho, apesar dos resultados, não quer mexer na estrutura da equipe. Embora isso não signifique que mudanças de peças possam acontecer, elas devem ser pontuais. Para a partida, Alan Santos segue vetado, Jonas cumpre suspensão automática e Werley será reavaliado após ser poupados dos trabalhos.
O comandante coxa-branca explicou que a ideia é dar confiança e conjunto ao time que, em algum momento, deve responder. O ideal é sempre ter uma sequência para melhorar o conjunto. O modelo de se impor não pode mudar. Nossa ambição tem que continuar desta forma. Todas as alterações que fizemos é para manter, mas o ideal é ter uma sequência porque o próprio atleta precisa desse ritmo, avaliou.
O Sport vive um bom momento na temporada, com a vitória na final do Pernambucano, a reação no Brasileirão e o resultado positivo na Sul-Americana diante do Arsenal de Sarandí. Para a partida fora de casa diante do Coxa, o técnico Vanderlei Luxemburgo não contará com Diego Souza, que pode deixar o clube, mas conta com os retornos de Thomás e Juninho. No meio-campo, Patrick disputa vaga com Rodrigo, que ganhou espaço no grupo.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X SPORT
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 10 de julho de 2017, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas - BA (CBF)
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
CORITIBA: Wilson; Rodrigo Ramos, Werley (Walisson Maia), Márcio e William Matheus; Anderson (Edinho), Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo, Henrique Almeida e Kleber
Técnico: Pachequinho
SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Sander; Rithely, Patrick (Rodrigo), Thallyson e Everton Felipe ; André e Rogério
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Super Esportes