Corinthians tem dois expulsos, empata com Racing e cai na Sul-Americana
O Corinthians agora só tem que se preocupar com o Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o líder da competição nacional não foi além de um 0 a 0 com o Racing, no Cilindro de Avellaneda, e acabou eliminado da Copa Sul-Americana. O jogo de ida também havia terminado empatado, mas por 1 a 1.
Priorizando o Brasileiro, o Corinthians foi à Argentina sem o lateral esquerdo Guilherme Arana e ainda deixou os meio-campistas Rodriguinho e Maycon no banco de reservas. O armador entrou em campo no segundo tempo, no lugar de Jadson, e levou o cartão vermelho quase em seguida por uma falta dura em Pulpo González. Nos acréscimos, o centroavante Jô também foi expulso.
Rodriguinho, Jô e os seus companheiros terão um compromisso importante pelo Brasileiro já na manhã de domingo, o clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Por sua vez, o Racing enfrentará o paraguaio Libertad, que superou o Independiente Santa Fe, nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
RACING 0 X 0 CORINTHIANS
RACING
Gastón Gómez; Solari (Pillud), Vittor, Barbieri, Grimi e Soto; Arévalo Ríos, Pulpo González e Zaracho (Meli); Lisandro López e Triverio
Técnico: Diego Cocca
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Marciel (Kazim); Gabriel, Camacho, Romero (Giovanni Augusto), Jadson (Rodriguinho) e Marquinhos Gabriel; Jô
Técnico: Fábio Carille
Local: Estádio El Cilindro, em Avellaneda (Argentina)
Data: 20 de setembro de 2017, quarta-feira
Árbitro: Leodan González (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa e Nicolas Taran (ambos do Uruguai)
Cartões amarelos: Barbieri, Grimi e Pulpo González (Racing); Jô, Gabriel e Marquinhos Gabriel (Corinthians)
Cartões vermelhos: Rodriguinho e Jô
Super Esportes
Foto: Juan Mabromata