Corinthians perde para a Ponte Preta e fica com liderança ameaçada no Brasileiro
O Corinthians, que agora não vence há quatro jogos, tem a liderança cada vez mais ameaçada. Na tarde deste domingo, com a sua formação considerada ideal, o time de Fábio Carille perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Corinthians (59) pode ver o vice-líder Palmeiras (53) diminuir a diferença para três pontos no complemento da rodada - a equipe alviverde enfrenta o Cruzeiro, no Allianz Parque, nesta segunda-feira. No pior dos cenários, pode perder a liderança para o arquirrival no dérbi do próximo domingo, às 17 horas (de Brasília), em Itaquera, em função do número de vitórias.
A Ponte Preta, por sua vez, chegou aos 35 pontos ganhos, assumiu a 16ª posição e saiu da zona de rebaixamento. Os comandados de Eduardo Baptista, que não venciam há quatro partidas, tentarão manter a reação diante do Bahia, também no domingo, às 18h, em Salvador.
PONTE PRETA 1 X 0 CORINTHIANS
PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson (Luan Peres); Fernando Bob, Wendel (Naldo), Danilo Barcelos e Elton; Lucca (Felipe Saraiva) e Emerson Sheik
Técnico: Eduardo Baptista
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel (Clayson), Maycon (Kazim), Jadson, Rodriguinho e Romero (Pedrinho); Jô
Técnico: Fábio Carille
Gol: Lucca, aos 39 minutos do 1º tempo
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 29 de outubro de 2017, domingo
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (CBF-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Van Gasse (ambos CBF-SP)
Cartão Amarelo: Fernando Bob, Emerson Sheik, Naldo e Danilo Barcelos (Ponte Preta); Clayson (Corinthians)
Super Esportes
Foto: PontePress / Fabio Leoni