Corinthians não sai do zero contra o Avaí e vê diferença para o Grêmio diminuir mais
O Corinthians perdeu mais uma vez um pouco da “gordura” construída pela equipe neste início de Campeonato Brasileiro. Jogando diante de um Avaí incomodado pela zona de rebaixamento e totalmente fechado no seu campo de defesa, o time paulista parou na trave duas vezes, sofreu com as lesões de Pablo e Jadson e não saiu do zero na noite desta quarta-feira, na Ressacada.
Com o resultado, o Timão chega aos 37 pontos e agora está a seis do Grêmio, vice-líder, que derrotou o Vitória no Barradão, tirando a vantagem dos paulistanos pela segunda rodada consecutiva. O Avaí, por sua vez, conseguiu um ponto na luta contra a degola e agora tem 14, ainda entre os times que cairiam para a Série B.
Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente o Fluminense, em duelo marcado para as 16 (de Brasília) do domingo, no Maracanã. Os catarinenses, por sua vez, continuam em Florianópolis, onde recebem o Cruzeiro, no mesmo horário.
AVAÍ 0 X 0 CORINTHIANS
AVAÍ
Douglas; Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa; Judson (Lucas Otávio), Wellington Simião (Marquinhos), Juan (Rômulo) e Pedro Castro; Júnior Dutra e Joel
Técnico: Claudinei Oliveira
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo (Pedro Henrique) e Guilherme Arana; Gabriel (Kazim), Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel), Rodriguinho e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 19 de julho de 2017, quarta-feira
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalo Rocha (ambos de GO)
Cartões amarelos: Capa e Betão (Avaí); Fagner, Romero e Marquinhos Gabriel (Corinthians)
Super Esportes