Corinthians e Flamengo abrem duelo pelas quartas de final da CONMEBOL Libertadores

02/08/2022 09h50 - Atualizado há 1 ano

Na Neo Química Arena, Timão e Fla fazem primeiro confronto por vaga nas semis continentais

Cb image default
Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo

É noite de clássico na CONMEBOL Libertadores. Abrindo as quartas de final da competição para os clubes brasileiros, Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira. A bola rola às 21h30 na Neo Química Arena, em São Paulo, com transmissão ao vivo do SBT e da CONMEBOL TV.

O Encontro das Nações, como é conhecido o clássico interestadual, marca o início desta fase para os times brasileiros. Os dois disputam uma vaga para a semifinal, onde encontram o vencedor do confronto entre os argentinos Talleres e Vélez Sarsfield. Além de Timão e Fla, outros clubes do país seguem na disputa da Libertadores: Athletico Paranaense, Atlético-MG e Palmeiras. Os últimos dois se enfrentam em mais um duelo nacional na competição.

Se na Libertadores o duelo será entre dois brasileiros, na CONMEBOL Sudamericana a terça-feira terá um confronto entre Brasil e Uruguai. Querendo fazer história na competição, o Atlético-GO viaja até Montevidéu, onde enfrenta o Nacional (URU). O jogo abre o duelo pelas quartas de final e pode contar com a estreia do astro Luis Suárez, que retornou ao clube uruguaio após mais de 15 anos atuando no futebol europeu. A bola rola às 19h15 no Parque Central. A partida terá transmissão exclusiva da CONMEBOL TV.

CONMEBOL Libertadores

21h30 - Corinthians x Flamengo - Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Transmissão: SBT e CONMEBOL TV

CONMEBOL Sudamericana

19h15 - Nacional (URU) x Atlético-GO - Parque Central, Montevidéu (URU)

Transmissão: CONMEBOL TV

Confederação Brasileira de Futebol