Corinthians diz que desistiu de contratar atacante Teo Gutiérrez

09/07/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, declarou nesta quinta-feira que o clube desistiu da contratação do atacante Teo Gutiérrez. Em entrevista ao programaSeleção Sportv, o dirigente alvinegro destacou que não houve resposta por parte do River Plate em relação à oferta feita pelo Corinthians.

A falta de um posicionamento do River foi um sinal de desinteresse, entende Andrade.

Fizemos uma proposta por escrito há mais de uma semana e o River Plate não respondeu nem que aceita nem que não aceita. Tenho entendido isso como um não e eu li que seu agente falou que ele deve ir para o Sporting. Então, independentemente do que diga o River Plate, o Corinthians agora é quem diz não, informou.

Gutierrez viria para substituir Paolo Guerrero. Certo de que acertaria com o Corinthians, Gutierrez chegou a anunciar que já havia terminado ciclo no River.

Mas a proposta do Corinthians ficou abaixo do esperado pelo clube argentino: US$ 2 milhões parcelados. O River queria pelo menos US$ 3 milhões.

Frustrada a ida para o Corinthians e agora sem clima no River, Gutierrez tenta transferência para o futebol de Portugal.

Corinthians tentou Gutiérrez via Boca Juniors

Em dívida com o Corinthians, o Boca Juniors poderia entrar como responsável por ajudar na contratação de Gutiérrez. O Boca não pagou pelas aquisições de Juan Manuel Martínez, em 2013, e Nicolás Lodeiro, neste ano, o Boca Juniors-ARG.

Temos uma pendência com o Boca há bastante tempo. O Boca veio tentar nos justificar a falta dos pagamentos que temos a receber e aproveitamos essa dívida conosco para tentar transferir ao River. Essa foi a ideia da proposta. O Boca vem justificando o não pagamento ao Corinthians, alegando dificuldade na transferência de recursos, preço do dólar comercial, pedindo documentos. Então por que não transferir? Estamos tentando, disse Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians.

http://esporte.uol.com.br/