Corinthians com um pé fora da Libertadores
[caption id=attachment_9865 align=alignleft width=300] Players of Paraguays Guarani celebrate after scoring against Brazils Corinthians during their Copa Libertadores 2015 round before the quarterfinals first leg football match at Defensores del Chaco stadium in Asuncion, Paraguay on May 6 , 2015. AFP PHOTO / NORBERTO DUARTE[/caption]
O Corinthians parecia o time brasileiro de melhor sorte no chaveamento das oitavas de final da Libertadores. Guaraní do Paraguai? Nada que pudesse assustar aquele Timão que encantou tanto seus torcedores nos três primeiros meses do ano. Certo? Certo. O problema é aquele Corinthians avassalador não existe mais. Colecionando uma atuação ruim atrás da outra, a equipe de Tite se mostrou totalmente inoperante em Assunção, na noite desta quarta-feira. Acabou duramente punida e perdeu por 2 a 0. Com direito a olé nas arquibancadas do Defensores Del Chaco.
O Guaraní já havia perdido algumas chances, mas um erro do goleiro Cássio foi determinante para a derrota. Artilheiro do time paraguaio, o centroavante Santander cobrou falta rasteira de longe, o gigante do Timão tentou segurar e não conseguiu. A bola bateu na trave e entrou, abrindo caminho para o resultado negativo.
Com a derrota no Paraguai, o Corinthians precisará vencer por três gols de diferença em Itaquera, quarta-feira que vem, na Arena Corinthians. Se devolver os 2 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Um placar de 3 a 1 (ou 4 a 2, 5 a 3...) classificaria os paraguaios, pelo critério de gols fora de casa. Quem passar, pega Montevideo Wanderers, do Uruguai, ou Racing, da Argentina.
http://globoesporte.globo.com