Confiante, Corumbaense enfrenta time de MT pela Copa do Brasil
O Corumbaense recebe o Luverdense-MT hoje, às 20h30min, no Arthur Marinho, pela primeira fase da Copa do Brasil. Depois de perder seus dois primeiros jogos no Campeonato Estadual, o Carijó se recuperou e vem de uma sequência de duas vitórias. Segundo o técnico Zé Humberto, a reabilitação deixa o time mais confiante para o duelo com a equipe do estado vizinho.
“Temos uma evolução dentro da competição. Chegamos com mais moral, com vitórias consecutivas. Com mais confiança”, falou.
Zé Humberto comandou treino tático na tarde de ontem. O treinador ainda não conseguiu repetir escalação durante o Estadual. “São vários fatores. Contusões, atletas que não renderam tecnicamente, aspectos físicos, táticos, documentais, clínicos”, listou.
No 140º lugar do ranking nacional de clubes, o Corumbaense precisa vencer o Luverdense (30º) para avançar à segunda fase. Um empate já elimina o time pantaneiro.
“Estamos conscientes de que vamos enfrentar uma equipe com elenco rodado, com um treinador que conhece bem o clube, mas temos que arrumar artifícios para superar o adversário. Ter inteligência e quando houver oportunidade converter em gol”, finalizou Zé Humberto.
O Carijó já garantiu R$ 500 mil como premiação por participar da primeira fase. Se vencer o Luverdense assegura mais R$ 600 mil. Se avançar, o Carijó encara Boavista-RJ ou Figueirense, em casa, conforme determinado em sorteio.
O Luverdense do técnico Júnior Rocha também vem de duas vitórias seguidas no Estadual. O time está na Série C do Campeonato Brasileiro.
Por JONES MÁRIO
Foto: Divulgação / CFC
CORREIO DO ESTADO