Comissões das Seleções Femininas se reúnem para elaborar planejamento estratégico

23/09/2020 09h35 - Atualizado há 3 anos

Encontro foi liderado pela coordenadora Duda Luizelli, que apresentou as estratégias para criar um planejamento comum de integração e metodologia entre as três categorias

Cb image default
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Nesta terça-feira (22), as comissões técnicas das Seleções Femininas Principal, Sub-20 e Sub-17 se reuniram para elaborar um planejamento dos próximos passos das equipes brasileiras. O encontro, que aconteceu na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), foi liderado pela Coordenadora de Seleções Femininas, Duda Luizelli, que apresentou as estratégias para criar uma integração e uma metodologia em comum entre as três categorias.

Além da nova comandante, estavam presentes toda a comissão técnica da Seleção Principal, o técnico Jonas Urias, a auxiliar Jéssica de Lima e o preparador de goleiras, Francisco Rodrigues, da Seleção Sub-20, além da técnica Simone Jatobá, a auxiliar Lindsay Camila, e preparadora de goleiras Marlisa Wahlbrink, da equipe Sub-17.

"Meu objetivo é trabalharmos para sermos a melhor seleção em todas as categorias, e isso passa por um planejamento estratégico. Ao longo desses dias que acompanhei a Seleção Principal e a Sub-20 pude observar pontos que podemos desenvolver. Acredito que para termos seleções fortes precisamos trabalhar juntos. Já projeto objetivos a curto, médio e longo prazo e vamos nos esforçar para que aconteçam", destacou Duda Luizelli.

Com anos de experiência na Federação Sueca de Futebol, Pia Sundhage e Lilie Persson apresentaram como o futebol feminino cresceu no país a ponto de se tornar uma referência mundial na modalidade. Destacando a qualidade das atletas e os profissionais brasileiros, a técnica ressaltou a importância das seleções elaborarem juntas um modelo de trabalho.

"Acredito que no Brasil, assim como foi nos Estados Unidos, a minha missão é também dividir todo o meu conhecimento com os profissionais e as jogadoras. Juntos podemos criar um método de trabalho de alto rendimento em comum, que ajudará não só a desenvolver as seleções nacionais, mas também pode servir de base para inspirar os clubes brasileiros", destaca Pia.

As técnicas e o técnico das Seleções Femininas também apresentaram os pontos chaves trabalhos durante as convocações, nesta retomada dos trabalhos que foram paralisadas devido a pandemia de Covid-19. As equipes principal e sub-20 encerram, nesta terça-feira (22), o período de preparação. Já a sub-17 foi a primeira a retomar as atividades, no mês de agosto.

 Seleção Feminina Principal

Confederação Brasileira de Futebol - CBF