Comercial supera expulsão, bate o Corumbaense e se classifica
O Comercial venceu o Corumbaense por 1 a 0 na tarde deste domingo (10), no Morenão, pela décima rodada do Campeonato Estadual.
O resultado classificou o Colorado para as quartas de final com uma rodada de antecedência. A equipe vermelha agora soma 16 pontos e está em quinto lugar na tabela de classificação.
Além da partida, o Carijó perdeu também a vice-liderança do torneio, que agora é do Sete de Dourados. Já garantido na fase seguinte, o time pantaneiro ostenta 17 pontos, na quarta colocação.
O único gol da partida foi anotado pelo atacante França, aos oito minutos do segundo tempo. O camisa 7 recebeu a bola no lado canhoto da grande área, cortou para o meio e bateu cruzado, no canto esquerdo do goleiro Adilson.
Dois minutos depois, o atacante do Corumbaense, Romarinho, parou na principal defesa do comercialino Rodolfo durante a partida. Aniversariante do dia, o goleiro de 32 anos ainda completou 100 jogos com a camisa do Colorado e atuou com o icônico número nas costas.
Já aos 14 minutos, o Comercial perdeu o zagueiro Victor Hugo, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
A partir daí, o Corumbaense se lançou ao ataque com mudanças promovidas pelo técnico Zé Humberto. O Carijó terminou o duelo apenas com o volante Vitor na contenção do meio-campo. Em vão, já que a equipe pouco conseguiu criar para igualar o marcador.
Conforme divulgado pelo Colorado, 332 torcedores foram ao Morenão para acompanhar o confronto. Foram 187 pagantes e 145 não pagantes, para R$ 2.860,00 de renda bruta.
O Comercial encerra sua participação na primeira fase do Estadual no próximo domingo (17), quando enfrenta o já rebaixado Operário de Dourados no Estádio Chavinha, em Itaporã.
O Corumbaense vai receber o Sete de Dourados no Arthur Marinho, no mesmo dia.
LUTA CONTRA O REBAIXAMENTO
A briga na parte de baixo da tabela foi movimentada neste fim de semana. Em Mundo Novo, o Urso venceu o Operário de Dourados por 3 a 0 e deixou o Z-4.
O resultado empurrou a Serc para a zona da degola. A equipe chapadense recebeu o Águia Negra e empatou em 1 a 1.
Já o Novo foi goleado pelo Sete de Dourados no Chavinha, por 4 a 2, e não depende das próprias forças para evitar a queda.
No sábado (9), o União/ABC já havia perdido para o Aquidauanense por 2 a 0, no Noroeste, resultado que complicou o time de Campo Grande e assegurou a classificação do Azulão.
A dupla da Capital no Z-4, Novo e União/ABC, podem cair já na quarta-feira (13), mesmo sem entrar em campo, quando o Urso recebe o Operário em jogo adiado pela terceira rodada. Caso o Galo seja derrotado, somente a Serc teria chances matemáticas de alcançar a equipe de Mundo Novo e escapar da queda.
OPERÁRIO
Ainda no sábado, o Operário selou sua classificação antecipada para as quartas de final ao derrotar o Costa Rica no Morenão, por 2 a 1. Os gols foram anotados por Thiago Miracema e Fernandinho. Eberson descontou para a Cobra do Norte, que já havia carimbado vaga na próxima fase.
CLASSIFICAÇÃO
1º Águia Negra - 23 pts
2º Sete - 19 pts
3º Operário - 18 pts
4º Corumbaense - 17 pts
5º Comercial - 16 pts (saldo de 1)
6º Costa Rica - 16 pts (saldo de 0)
7º Aquidauanense - 15 pts
8º Urso - 10 pts (saldo de -1)
9º Serc - 10 pts (saldo de -6)
10º União/ABC - 8 pts
11º Novo - 7 pts
12º Operário-DD - 3 pts
Por JONES MÁRIO
Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado
CORREIO DO ESTADO