Com sucessor de Endrick no Palmeiras, confira principais promessas da Copinha
Estêvão é um dos principais nomes da edição de 2024 da Copa São Paulo
Com seis jogos, começou nesta terça-feira (2) a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Como em todos os anos, jovens de todo o país entram na disputa buscando destaque e deslanchar na carreira.
Pensando nisso, a CNN montou uma lista com algumas das principais promessas dos principais clubes do Brasil. Confira.
Estêvão – Palmeiras
Cotado a sucessor de Endrick no Palmeiras, o atacante Estêvão, de 16 anos, estreou entre os profissionais na última rodada do Brasileirão de 2023, quando o Verdão garantiu a taça. Também no ano passado, foi um dos destaques da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17. Marcou três gols e deu três assistências em cinco jogos na campanha que parou nas quartas de final.
Felipe Negrucci – São Paulo
No São Paulo desde o Sub-11, o zagueiro, de 19 anos, estreou entre os profissionais em 2023. Foram duas partidas – vitória por 2 a 0 sobre o Tigre, pela Copa Sul-Americana, e empate por 1 a 1 com o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
Beto – Corinthians
O centroavante, de 17 anos, foi o grande destaque do Timãozinho Sub-17 em 2023. Marcou 19 gols em 33 jogos e foi essencial para a equipe ser campeã paulista e semifinalista do Brasileirão.
Miguelito – Santos
O meia-atacante boliviano, de 19 anos, já tem boa experiência entre os profissionais do Peixe. Fez sete partidas na temporada passada, três pela Copa Sul-Americana, duas pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil. Em 2022, foram dois jogos pelo Brasileirão. No ano passado, chegou a ser convocado pela Seleção Boliviana.
Lorran – Flamengo
O atacante, de 17 anos, esteve com a Seleção Brasileira Sub-17 no Mundial e no Sul-Americano no ano passado. Estreou entre os profissionais rubro-negros em 2022, quando fez quatro partidas pelo Campeonato Carioca. É o jogador mais jovem a marcar um gol pelo Mengão – tinha 16 anos, seis meses e 20 dias quando foi às redes no 1 a 1 com o Bangu.
Arthur – Fluminense
O meia, de 18 anos, marcou 15 gols em 34 jogos pelo Sub-20 tricolor no ano passado. Pelo profissional, já são nove partidas – oito em 2023 e uma em 2021.
Matheus Ferreira – Vasco
O volante, de 17 anos, é mais um que esteve no Sul-Americano Sub-17 e no Mundial Sub-17 de 2023. Ainda não teve chances entre os profissionais, mas tem vínculo até outubro de 2026. Chegou a São Januário em 2012, para a equipe Sub-6.
Bernardo Valim – Botafogo
O meia, de 17 anos, também esteve no Sul-Americano Sub-17 de 2023. Está integrado com o elenco profissional desde 2022, quando viajou a Londres para o amistoso com o Crystal Palace.
Enzo – Internacional
Filho do ex-centroavante Fernandão, um dos maiores nomes da história colorada, o jogador, de 20 anos, é nascido em Marselha, na França, e vai disputar a terceira Copa SP. Nas anteriores, era atacante, mas agora vem atuando como volante.
Jardiel – Grêmio
Aos 18 anos, é esperança de gols tricolores. Já tem a experiência de ter disputado uma partida profissional, mas não pelo Imortal. Pelo Campeonato Sergipano de 2022, entrou no segundo tempo da derrota por 4 a 0 do Maruinense para o Itabaiana.
Fernando – Cruzeiro
O atacante, de 18 anos, marcou 26 gols em 43 jogos e foi o protagonista celeste na dobradinha dos títulos Sub-20 do Mineiro e da Copa do Brasil no ano passado. Ele vinha atuando emprestado pelo Água Santa até novembro, quando foi comprado.
Leandro – Atlético-MG
Chegou emprestado ao Galo no ano passado após se destacar pelo Monagas, da Venezuela. Foram 19 partidas entre os profissionais da equipe estrangeira, sendo cinco pela Libertadores. Uma delas, contra o Boca Juniors, em La Bombonera, em Buenos Aires.
Da CNN