Com Sauber em má fase, Nasr vê pontos positivos e fala em voltar a pontuar
As duas primeiras etapas do campeonato podem ter ficado bem abaixo do esperado para Felipe Nasr. Com sérios problemas financeiros, a Sauber enfrenta a concorrência da Manor, que evoluiu bastante nesta temporada, e da estreante Haas. Porém, o piloto brasileiro vê sinais positivos para a equipe e prevê uma melhora nas próximas etapas.
A performance com os pneus macios e supermacios foi muito encorajadora e o quinto melhor tempo no total é prova disso, destacou Nasr. No geral, ainda estamos buscando um melhor equilíbrio de freada e tenho certeza de que as novas peças que estão chegando vão nos levar de volta à briga pelos pontos.
O brasileiro também se mostra otimista ao lembrar do bom desempenho que teve na China ano passado.
Em 2015, chegamos ao Q3 e largamos em nono. Na corrida, conseguimos um bom oitavo lugar. Nossa velocidade máxima foi muito importante nas longas retas - que têm duas zonas de DRS - e toda a equipe trabalhou muito bem na estratégia e pit stops.
O GP da China terá classificação a partir das 4h da madrugada de sábado, pelo horário de Brasília. A largada será às 3h do domingo. Nas duas primeiras etapas, Nasr foi 15º na Austrália e 14º no Bahrein.
UOL Esportes