Com Ronaldo e Touré de volta, Real e City decidem vaga na final em Madri

04/05/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O Real Madrid recebe o Manchester City nesta quarta-feira, às 15h45(horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, pelo confronto de volta das semifinais da Liga dos Campeões. As duas equipes empataram sem gols na ida e agora quem vencer garante a classificação, sendo que o 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis. Qualquer outro empate serve aos ingleses, pois os gols como visitante valem para critério de desempate.

Por sinal, o fato de poder empatar com gols não parece estar alterando a principal estratégia do Manchester City para conquistar a classificação. O discurso de seu comandante indica que, mesmo jogando fora de casa, os citizens irão para cima dos galácticos.

“Sempre tive a filosofia de jogar de maneira ofensiva, buscando gols e não vou mudar nada agora. Acredito que temos condições de fazer um grande jogo, de propor a partida, assim como fizemos em nossa casa. Meus jogadores estão dispostos a buscar essa classificação de qualquer maneira e por isso mesmo me sinto confiante”, disse Manuel Pellegrini.

Se o treinador do City promete ousadia, o francês Zinedine Zidane, comandante do Real Madrid, preferiu minimizar a questão do gol qualificado como visitante.

“Não podemos fazer com que a bola queime nos nossos pés pelo fato de não termos marcado gols como visitante. Temos que ganhar na nossa casa, com o apoio de nossa torcida e isso é o mínimo que se espera de quem pretende ser campeão. Sabemos que vamos enfrentar um adversário de grande nível técnico e que merece todo o nosso respeito. Mas temos que fazer a nossa parte e definir essa classificação”, disse Zidane.

Os dois times têm problemas para essa partida. O artilheiro Karim Benezema segue entregue ao departamento médico e fica de fora. Mas a ausência será minimizada porque, recuperado de lesão na perna direita, o atacante português Cristiano Ronaldo será o principal reforço na escalação do Real Madrid. Outro problema é o volante brasileiro Casemiro, de fora por conta de lesão na coxa direita. James Rodríguez deve entrar, tornando o time mais ofensivo.

“Os casos de Karim [Benzema] e Casemiro são distintos. Na ressonância que Karim fez apareceu um ponto e, de qualquer forma, não queremos arriscar. Casemiro não teve lesão, mas tem um edema e também preferimos não forçar. Temos um elenco suficiente para que outros possam jogar nestes lugares”, afirmou Zidane.

Já no Manchester City o meia Yaya Touré está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita. O marfinense ainda deverá fazer um teste de vestiário e, se for vetado, perde o posto para Kevin De Bruyne. Manuel Pellegrini poderá repetir com Touré a estratégia já adotada diante do Paris Saint-Germain, quando o meia ficou no banco de reservas e só deu opção para uma possível mudança.

O Manchester City busca pela primeira vez o direito de disputar o título da Liga dos Campeões. O time jamais tinha sentido o gostinho de disputar uma semifinal. Já o Real foi semifinalista em 26 ocasiões e conquistou o caneco dez vezes, sendo a mais recente em 2014, quando bateu o Atlético de Madrid em final espanhola.

No fim de semana os dois times preservaram seus titulares e tiveram desfechos diferentes. O Real Madrid venceu a Real Sociedad por 1 a 0 e segue sonhando com a conquista do título do Campeonato Espanhol. Já pelo Campeonato Inglês o City foi atropelado pelo Southampton por 4 a 2 e chega nas últimas rodadas da competição tendo ameaçada a vaga na próxima Champions.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID-ESP X MANCHESTER CITY-ING

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)

Data: 4 de maio de 2016 (Quarta-feira)

Horário: 15h45(de Brasília)

Árbitro: Damir Skomina (Eslovênia)

REAL MADRID: Keylor Navas, Dani Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Marcelo; Luka Modric, Toni Kroos, Lucas Vázquez, James Rodríguez e Gareth Bale; Cristiano Ronaldo

Técnico: Zinedine Zidane

MANCHESTER CITY: Joe Hart, Bacary Sagna, Vincent Kompany, Nicolás Otamendi e Gaël Clichy; Fernando, Fernandinho, Yaya Touré, Jesús Navas e Kevin De Bruyne; Sergio Agüero

Técnico: Manuel Pellegrini

Footstats