Com gol no fim, Internacional vence América em duelo direto pela liderança da Série B

28/09/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

América e Internacional fizeram um duelo digno de duas equipes que disputam, rodada após rodada, a primeira colocação da Série B do Campeonato Brasileiro e seguem em busca do título da segunda divisão nacional. Nesta quarta-feira, o Coelho foi ao Beira-Rio e, mesmo com o rival sendo empurrado por mais de 36 mil torcedores, jogou de igual para igual com o Colorado. Depois de empate em 1 a 1 no primeiro tempo, os donos da casa conseguiram a vitória com gol de Nico López, que fez 2 a 1 aos 40 minutos da segunda etapa.

O resultado deixa o Internacional isolado na liderança, com 51 pontos, contra 48 do segundo colocado América, que na próxima rodada enfrenta o Oeste no Independência. Como a data da partida foi alterada pela CBF, as duas equipes se enfrentam no fechamento da rodada, às 11h de domingo. O Colorado também joga em casa, e recebe o Santa Cruz, às 16h30 de sábado, no Beira-Rio.

INTERNACIONAL 2 x 1 AMÉRICA

Internacional

Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson e DAlessandro (Camilo); William Pottker, Leandro Damião (Charles) e Eduardo Sasha (Nico López)

Técnico: Guto Ferreira

América

João Ricardo (Fernando Leal); Norberto, Lima, Rafael Lima e Pará; Juninho, Ernandes e Renan Oliveira (Ruy); Matheusinho (Felipe Amorim), Luan e Edno

Técnico: Enderson Moreira

Gols: Edenílson, aos 28min do 1ºT e Nico López, aos 40min do 2ºT (Internacional); Luan, aos 39min do 1ºT (América)

Cartões amarelos: Luan, João Ricardo, Lima e Fernando Leal (América);  Víctor Cuesta, DAlessandro, Uendel, Rodrigo Dourado e Nico López (Internacional)

Motivo: 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data e horário: 27 de setembro (quarta-feira), às 19h30

Público: 36.038

Renda: R$ 741.017,00

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP/CBF)

Assistentes: Anderson de Moraes Coelho (SP/CBF) e Bruno Salgado Rizo (SP/CBF)

Super Esportes

Foto: Ricardo Duarte / Internacional