COB mantém otimismo no handebol: Melhor perder agora que em 2016

14/12/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

A caminhada da seleção feminina de handebol, que buscava o bicampeonato mundial, acabou ainda nas oitavas de final. Neste domingo, a equipe foi derrotada pela Romênia por 25 a 22 e foi eliminada da competição, disputada na Dinamarca. Apesar do resultado inesperado, o superintendente do COB, Marcus Vinícius Freire, mantém a confiança de que o time é um dos favoritos ao ouro nos Jogos do Rio, em 2016.

- A gente olha o macro. O quadriênio foi muito bom. Foi uma partida espetacular da Romênia, elas jogaram o que sabiam e o que não sabiam. Foi um resultado apertado, acabamos caindo antes da hora. Mas faz parte do jogo. Falei isso, um tempo atrás, do Bernardinho, do vôlei masculino. Eles ficaram fora do pódio na Liga Mundial e nós falamos: Melhor perder agora que perder no ano que vem. Vale a mesma frase para o handebol feminino: perdeu agora para não perder em casa - disse, em entrevista ao Redação SporTV.

Marcus Vinícius Freira ainda elogiou o desempenho de Isaquias Queiroz, na canoagem, e da equipe masculina de ginástica artística.

- A canoagem deu um show de bola. O Isaquias abriu mão da prova dele e ganhou duas vagas para o Brasil. A ginástica, com a confirmação do time inteiro masculino e o feminino ainda com chances. Foram os dois grandes destaques do Time Brasil.

As Olimpíadas do Rio de Janeiro começam em 5 de agosto de 2016 e terminam no dia 21.

SporTV Globo