City pode ser punido por desrespeito ao hino e briga entre torcidas

22/10/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Não bastasse a punição já expedida pela Uefa contra o Manchester City nesta temporada, por conta do desrespeito ao fair-play financeiro, o que impediu o time inglês de inscrever os habituais 25 jogadores na Liga dos Campeões, o organismo máximo do futebol europeu deve abrir nova investigação contra o time de Manchester. Tudo em decorrência dos acontecimentos da última quarta, no jogo contra o Sevilla.

Se fora do estádio o cenário era de barbárie, o ambiente no interior do Etihad Stadium já foi suficiente para gerar sanções aos ingleses. Só o fato de a torcida do City desrespeitar o hino oficial da Liga dos Campeões, atrapalhando a execução com assobios e vaias, já é o bastante para a Uefa impor, ao menos, uma nova sanção econômica ao clube.

No comunicado expedido nesta quinta-feira, ainda não fica claro se a Uefa vai abrir um processo para investigar o confronto entre os ultras do City e os torcedores do Sevilla que vieram do país basco para acompanhar o jogo. Durante a tarde, nas imediações do estádio e antes da abertura dos portões, dois grupos se esbarraram em uma das ruas de Manchester e protagonizaram um embate violento.

Cerca de 40 torcedores do City, entre ingleses e polacos, utilizaram-se de cadeiras, mesas e outros objetos à disposição para agredir os torcedores espanhóis. A polícia de Manchester afirma que deteve três polacos que fazem parte de uma torcida do City, sendo que um deles, Slask Wroclaw, já é reincidente em atos do tipo, após ter brigado contra torcedores do próprio Sevilla em 2013, em jogo da Liga Europa.

Confira o vídeo da briga entre torcedores do City e do Sevilla:

https://twitter.com/BoyleSports/status/656863408910761984

Fonte: Terra esportes