Chelsea goleia no adeus de Terry e comemora título do Campeonato Inglês

22/05/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O campeão Chelsea recebeu o lanterna e rebaixado Sunderland e fez valer sua superioridade ao triunfar por 5 a 1. O confronto marcou a despedida de John Terry do clube.

Como era de se esperar, as atenções estavam todas voltadas para o capitão do Chelsea, que iniciou a partida como titular. Aos 26 minutos, número da camisa que usou no clube durante quase 20 anos, o veterano de 36 anos foi substituído, emocionado, sob muitos aplausos da torcida. O jogador ainda não revelou seu futuro e pode até abandonar a carreira.

Apesar da festa, foi o Sunderland que abriu o placar neste domingo, com Manquillo, logo aos dois minutos. Mas já aos sete, Willian aproveitou sobra na área após bate-rebate e finalizou firme para deixar tudo igual.

A virada e a goleada vieram somente no segundo tempo. Aos 15, Hazard deixou sua marcar. Aos 32, foi a vez de Pedro balançar a rede. E nos acréscimos, o jovem Batshuayi mostrou estrela para marcar duas vezes e selar a goleada.

OUTROS RESULTADOS

 E o dia era mesmo de placares elásticos, porque o vice-campeão Tottenham também buscou uma vitória maiúscula para se despedir da temporada. Mesmo fora de casa, o time londrino não teve piedade do rebaixado Hull City e venceu por 7 a 1, com mais uma exibição de gala de Harry Kane, que marcou três vezes e terminou a competição como artilheiro.

O Manchester United também se despediu do Inglês com triunfo, mas sem golear. Com a cabeça na decisão da Liga Europa, quarta-feira, diante do Ajax, o time de José Mourinho arrancou no início para confirmar o triunfo sobre o Crystal Palace por 2 a 0, com gols de Harrop e Pogba.

Em outras partidas do Inglês neste domingo, destaque para o atual campeão Leicester, que se despediu com um empate por 1 a 1 com o Bournemouth, em casa. O West Ham visitou o Burnley e fez 2 a 1, mesmo resultado do triunfo do Swansea sobre o West Bromwich. Já o Stoke City visitou o Southampton e venceu por 1 a 0.

Super Esportes