Chelsea dá importante passo para reformar estádio Stamford Bridge
O Chelsea venceu mais uma etapa no processo para remodelação de seu estádio. Na noite de quarta-feira, o Conselho de Planejamento de Londres aprovou de forma unânime a reformulação completa do Stamford Bridge, conforme informou o Daily Mail. O aval era aguardado havia 12 meses e era considerado um dos principais entraves para o início dos serviços.
Agora, o time inglês terá de obter permissões para pôr em prática a obra. A nova arena será erguida na área do Stamford Bridge. O local terá capacidade para 60 mil espectadores, com custo de R$ 1,9 bilhão. De acordo com o Daily Mail, o Chelsea terá de atuar fora de casa por três anos, tempo em que será levantado o novo estádio.
Nos últimos 12 meses, fizemos diversas consultas a residentes vizinhos, empresas locais, e autoridades estatutárias para viabilização das obras. O comitê de planejamento do município considerou o pedido e agradecemos que a permissão tenha sido concedida para a remodelação de nossa casa histórica, informou o site do clube.
A decisão da comissão não significa que o trabalho começará imediatamente. Este é apenas o último passo
O Chelsea estuda compartilhar com o West Ham o Estádio Olímpico de Londres. Outros locais estudados pelo Chelsea são o estádio de Wembley, que teria um aluguel anual de 25,4 milhões de euros por ano, e o estádio de Twickenham, casa da seleção inglesa de rúgbi.
Caso escolha o Estádio Olímpico, o Chelsea teria que dividir com o West Ham as despesas de 3,1 milhões de euros por ano do aluguel do local, com capacidade para 60 mil torcedores.
Uol