Cheio de desfalques, Dorival esboça time com Werley, Serginho e Leandro

12/10/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Depois do domingo de folga, o elenco santista se reapresentou na manhã desta segunda-feira para reiniciar sua preparação para o confronto de quinta, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Mesmo sem os jogadores que estão com as Seleções olímpica e principal do Brasil, Dorival Júnior já esboçou em campo o time que deve lutar pela manutenção da equipe no G4 do Campeonato Brasileiro.

Depois de um aquecimento em que o técnico cobrou muita intensidade e concentração dos atletas em um trabalho de toque de bola, Dorival então separou dois times e fez um trabalho tático em campo reduzido. E foram quatro novidades: Werley, Serginho, Nilson e Leandro.

O meia foi escalado no lugar de Lucas Lima, enquanto o centroavante entrou na vaga de Ricardo Oliveira. Leandro foi escalado pela ponta, substituindo Gabriel. Dorival não sabe em que condições seus titulares convocados por Dunga estão na quinta e por isso já quis preparar as opções da equipe.

Na zaga, Gustavo Henrique, que ainda se recupera de um incômodo muscular, participou de toda a atividade entre os reservas, dando chance para Werley. Marquinhos Gabriel, que estava com um edema na coxa direita, mostrou estar 100% e foi escalado no time principal.

Victor Ferraz mais uma vez sequer apareceu no gramado e dificilmente ficará à disposição para encarar o Grêmio por causa de dores na coluna. E como Daniel Guedes está suspenso, Dorival colocou Zeca, que é destro, na lateral direita e manteve Chiquinho no lado oposto.

O treinador santista parou o trabalho tático em muitos momentos para orientar e reposicionar seus atletas. Antes do término, David Braz, Renato e Marquinhos Gabriel foram liberados por precaução, em função do desgaste físico.

Assim, o time titular ficou com: Vanderlei, Zeca, Werley, David Braz e Chiquinho; Renato, Thiago Maia e Serginho; Marquinhos Gabriel, Leandro e Nilson.

Terra esportes