Chapecoense marca no último minuto, vai à pré-Libertadores e rebaixa o Coritiba
A Chapecoense está novamente na Libertadores. Em duelo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, a Chape recebeu o Coritiba e, em jogo épico, conseguiu vencer por 2 a 1 com um gol marcado no último lance de partida e garantiu pela segunda temporada consecutiva a vaga no torneio continental, isto apenas um ano após a tragédia que vitimou praticamente todo seu elenco de jogadores.
O gol de Túlio de Melo marcado aos 50 minutos do segundo tempo fez com que a Chapecoense chegasse aos 54 pontos e terminasse o Campeonato Brasileiro na oitava colocação, garantindo vaga na primeira fase da competição continental, mais conhecida como “pré-Libertadores”. Já o Coritiba viveu situação oposta e, com o gol sofrido no fim, teve seu rebaixamento decretado para a Série B. O Coxa encerrou sua campanha na 17ª posição, com 43 pontos.
Homenagem pré-jogo – Em meio à semana que marcou um ano da tragédia que vitimou grande parte de seu elenco, os atuais atletas da Chapecoense fizeram uma homenagem aos ex-colegas de trabalho. Junto da comissão técnica, os jogadores entraram em campo antes do jogo com camisetas com os nomes das vítimas do acidente aéreo no ano passado.
CHAPECOENSE 2X1 CORITIBA
CHAPECOENSE
Jandrei, Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Elicarlos(Rodrigo Pelezinho), João Pedro(Nadson) e Canteros; Arthur e Wellington Paulista(Túlio de Melo)
Técnico: Gilson Kleina
CORITIBA
Wilson; Léo, Thalisson Kelven, Cleber Reis e Thiago Carleto; Jonas, Vitor Carvalho(Anderson), Tiago Real e Daniel(Iago); Rildo(Keirrison) e Kleber
Técnico: Marcelo Oliveira
Local: Arena Condá, em Chapeco (SC)
Data: 03 de dezembro de 2017, domingo
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Público: 12.913 torcedores
Renda: R$ 346.920,00
Cartões Amarelos: Thiago Carleto(Coritiba); João Pedro e Fabrício Bruno(Chapecoense)
GOLS: Kleber, 14, Elicarlos, 36min do 1ºT; Túlio de Melo, aos 50min do 2ºT
Super Esportes
Foto: Divulgação Coritiba