César pega pênalti, Vizeu decide e Flamengo garante classificação para final

01/12/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Mesmo com a vantagem pela vitória no duelo de ida, o Flamengo derrotou por 2 a 0 o Junior Barranquilla, nesta quinta-feira, e se garantiu na final da Copa Sul-Americana. Os rubro-negros terão pela frente na decisão o Independiente-ARG. É verdade que a equipe carioca sofreu com a pressão dos colombianos durante grande parte dos 90 minutos, mas soube aproveitar os espaços para chegar ao triunfo com dois gols de Felipe Vizeu, no segundo tempo. O goleiro César ainda foi destaque com duas grandes defesas e principalmente por pegar um pênalti cobrado por Chará.

A primeira partida da final será na quarta-feira da próxima semana, na Argentina. O confronto final terá como palco o Maracanã, no Rio de Janeiro. Antes disso, o Flamengo vai buscar a vaga na Libertadores, neste domingo, contra o Vitória, em Salvador, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

JUNIOR 0 X 2 FLAMENGO

JUNIOR BARRANQUILLA

Sebastián Viera, David Murillo, Rafael Pérez, Jorge Arias e Germán Gutiérrez (Barrera); Luis Naváez, Henry Matías Mier (Ovelar), Víctor Cantillo e Yony González (Diaz); Yimmi Chará e Teófilo Gutíerrez

Técnico: Julio Comesaña

FLAMENGO

César, Pará, Juan, Rhodolfo e Miguel Trauco; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, Diego, Éverton Ribeiro (Márcio Araújo) e Lucas Paquetá (Rodinei); Felipe Vizeu (Mancuello)

Técnico: Reinaldo Rueda

Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)

Data: 30 de nove,bro de 2017 (Quinta-feira)

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

Assistentes: Claudio Rios (Chile) e José Retamal (Chile)

Cartões amarelos: Barrera (Junior); Rhodolfo (Flamengo)

GOLS: Felipe Vizeu, aos 6 e aos 46min do 2ºT

Super Esportes

Foto: AFP / Luis Acosta