CBF e Uber estreiam parceria para o Brasileirão Feminino 2019
A CBF e a Uber iniciam nesta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino 2019 uma parceria inédita e muito promissora. Pelo acordo, a Uber passa a ter sua marca exibida no principal pacote de placas de publicidade da competição, além de realizar uma série de ações para engajar o torcedor a acompanhar o torneio.
Com isso, o aplicativo de mobilidade urbana amplia o apoio ao futebol feminino no país e reforça o movimento #AcreditaNelas. A estreia da parceria acontece nesta rodada e terá destaque durante a transmissão de Corinthians e Flamengo, jogo que acontece no domingo, 14h, ao vivo na Band TV. O acerto é também um marco para o Brasileirão Feminino. O torneio passa a ter na Uber o principal parceiro, iniciando um movimento de adesão de empresas privadas à competição.
O futebol feminino é uma das prioridades definitivas da CBF. Este ano a entidade está promovendo duas divisões do Campeonato Brasileiro principal e, pela primeira vez, a competição de base Sub-18 em âmbito nacional. A parceria com a Uber é algo muito importante para consolidar ainda mais o futebol feminino no país. Temos certeza que ajudará muito na visibilidade e na ativação com torcedores e clubes”, destacou Gilberto Ratto, Diretor de Marketing da CBF.
Estão previstas iniciativas envolvendo a Uber Eats e promoções para facilitar o acesso dos torcedores aos jogos da maior competição do país de futebol feminino. Esse é mais um movimento de engajamento da Uber. Em junho deste ano, a empresa abriu um bandeirão no clássico entre Santos e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro Masculino da Série A, chamando a atenção para a necessidade de visibilidade e apoio ao futebol feminino. Além disso, a empresa passou a patrocinar os times femininos de Grêmio e Internacional.
“Sempre acreditamos em oportunidades iguais, que mulheres podem ser o que desejarem, e queremos que essa visão vá além da nossa plataforma. Na Uber, entendemos que o futebol feminino é uma representação do desafio das mulheres na sociedade”, afirma Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.
Sobre o Brasileiro Feminino
O Campeonato Brasileiro Feminino é o mais importante torneio de futebol feminino do país. Organizado e custeado integralmente pela CBF, o Brasileiro Série A reúne 16 clubes em sua divisão de elite. Entre eles, estão equipes tradicionais do futebol brasileiro, como Internacional, Flamengo, Santos e Corinthians, o atual campeão.
Desde 2013, quando passou a ter esse nome, o Brasileiro Feminino não repetiu um campeão. Além do Corinthians, também ganharam a competição o Centro Olímpico, a Ferroviária, o Rio Preto, o Flamengo e o Santos.
Atual campeão, o Corinthians lidera a edição de 2019 do Brasileirão Feminino, com 12 jogos disputados. Os 16 clubes disputam, em turno único, um lugar entre os oito primeiros colocados, que garante vaga nas quartas de final. Os duelos eliminatórios no sistema mata-mata são disputados em ida e volta.
Na internet, o Brasileirão Feminino pode ser assistido pela plataforma de streaming MyCujoo e pelo twitter oficial da competição (@BRFeminino). Na TV aberta, a Band transmite uma partida por semana, normalmente aos domingos, 14h.
Sobre a Uber
A Uber está transformando a forma como as pessoas pensam e experimentam a mobilidade urbana. Há pouco tempo, a empresa era apenas um aplicativo para pedir carros de luxo em algumas cidades. Hoje, ela é parte da vida de mais de 700 cidades ao redor do mundo. Para quem dirige por meio da plataforma, a Uber representa uma forma nova e flexível de gerar renda.
A empresa ajuda a fortalecer a economia local e a aprimorar a mobilidade urbana. E isso é só o começo. A Uber está repensando a forma como as pessoas e coisas vão se mover de um lugar para o outro, com projetos de carros autônomos e a primeira rede de aviação elétrica urbana do mundo: o Uber Air.
Assessoria CBF
Créditos: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL