CBF e Mastercard renovam contrato de patrocínio das Seleções Brasileiras
Empresa está desde 2012 entre os patrocinadores oficiais dos times nacionais brasileiros, com ações de ativação voltadas aos seus clientes e projetos de responsabilidade social
A Mastercard vai estender seu patrocínio às Seleções Brasileiras de futebol pelos próximos quatro anos. O novo contrato, celebrado entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a líder na indústria brasileira de pagamentos, renova até 2024 a parceria de sucesso iniciada em 2012.
“É uma enorme satisfação seguir contando com a Mastercard ao nosso lado. A extensão do nosso relacionamento torna-se ainda mais relevante, diante do cenário tão adverso em todo o mundo. A empresa, que é parceira de longa data do futebol global, renova a sua confiança na Seleção Brasileira, reforçando o enorme valor da nossa camisa amarela”, afirma o Presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Marca global que mais cresceu em valor em 2019 (25%), segundo ranking da consultoria internacional Interbrand, a Mastercard continuará ativando sua marca junto às Seleções em propriedades físicas (placas e backdrop), ações nas mídias digitais, projetos de responsabilidade social e proporcionando experiências únicas aos seus clientes nos treinamentos e jogos das Seleções Brasileiras.
Uma das iniciativas envolvendo um jogo do Brasil, inclusive, foi vencedora de dois prêmios. O case Impossible Mascots ganhou o Webby Awards como melhor ativação de eventos em 2019 e o Effie Brasil 2020 na categoria Impacto Positivo. Por intermédio de tecnologia virtual, a Mastercard levou dois meninos internados no Hospital de Amor, de Barretos – São Paulo, a entrar em campo com os atletas da Seleção Brasileira por meio de robôs. A ação que emocionou o público brasileiro ocorreu no amistoso diante de Honduras, realizado em junho de 2019, em Porto Alegre.
Nestes oito anos de parceria com a CBF, a Mastercard esteve ao lado da Seleção Brasileira masculina e feminina, principal e de base, em 16 Copas do Mundo da FIFA, 23 Copas Américas e Sul-Americanos, e outras mais de 30 competições internacionais. São quase 500 partidas em que a parceria esteve em exposição, seja em jogos oficiais ou preparatórios e seus respectivos períodos de treinamento.
“Estamos muito felizes em renovar a nossa parceria de sucesso com as Seleções Brasileiras de futebol. Somos grandes apoiadores do futebol há mais de 30 anos, pois acreditamos que além de ser uma grande paixão de nossos consumidores, o esporte é uma plataforma eficaz para acelerar nossas prioridades de negócio e ampliar nossa conexão com o público de maneira relevante”, afirma Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil.
Confederação Brasileira de Futebol