CBF anuncia construção de Centro de Desenvolvimento do Futebol

10/04/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

O futebol brasileiro ganhará sua maior estrutura de alto nível dedicada ao desenvolvimento e à modernização do esporte no país. O presidente da CBF, Rogério Caboclo, anunciou em sua posse a construção do novo Centro de Desenvolvimento do Futebol Brasileiro. Em uma área de mais de 100 mil metros quadrados, no Rio de Janeiro, estarão reunidas nove atividades que unirão formação de excelência e responsabilidade social.

O objetivo da entidade é que duas atividades muito bem sucedidas, a CBF School e a CBF Academy, sustentem as demais unidades, que incluem, dentro do projeto da CBF Social, uma escola de ensino fundamental para atender, em tempo integral, crianças em situação de vulnerabilidade social da região. Pela manhã elas terão aula regular e, pela tarde, o ensino do futebol.

– Esse projeto reflete o que penso. Primeiro, que o aperfeiçoamento e a aprendizagem constante são o caminho para o desenvolvimento como pessoa e como profissional. E também que o futebol tem uma enorme responsabilidade social, que temos de honrar. É um espaço voltado a elevar o padrão de preparação técnica e tática em todos os níveis do futebol – destacou o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Outras atividades que estarão neste espaço serão o Centro de Desenvolvimento da Arbitragem, o Centro de Desenvolvimento do Futebol Feminino, atividades de Beach Soccer e Futsal, além da Seleção Brasileira de Masters, que será recriada. A estrutura contará com três campos, pista atlética para treinamento físico, academia, vestiários, centro médico e arquibancadas.

Secretário-geral da CBF, Walter Feldman destaca a importância da iniciativa do ponto de vista da responsabilidade social:

– O esporte e o desenvolvimento social precisam andar lado a lado. E a CBF, ciente disso, tem investido cada vez mais na transformação que o futebol é capaz de proporcionar. O CBF Social, por exemplo, é um sucesso absoluto. Já cruzou o país com escolinhas e oficinas de futebol, além de aproximar os jovens de seus ídolos – destacou.

Por Assessoria CBF

Imagem Créditos: Reprodução

Confederação Brasileira de Futebol