CBF abre votação do Prêmio Brasileirão 2018
Cerca de 10 mil profissionais de imprensa, além dos capitães e treinadores dos 20 clubes da Série A, podem participar até o dia 23 de novembro
O Brasileirão 2018 está na reta final. É hora de escolher os melhores da competição. A CBF abriu o sistema de votação nesta segunda-feira (12). Cerca de 10 mil profissionais de imprensa, além dos capitães e treinadores dos 20 clubes da Série A, estão habilitados e podem participar até as 12h de sexta-feira, 23 de novembro. Os vencedores do Prêmio Brasileirão serão conhecidos no evento que a CBF vai promover em sua sede, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no dia 3 de dezembro, segunda-feira seguinte à última rodada do campeonato.
Para votar, o jornalista habilitado deve acessar o hotsite e inserir seu nome completo, e-mail pré-cadastrado e veículo de imprensa em qual trabalha. Serão escolhidos o melhor treinador e os jogadores para 13 categorias (os 11 do time completo, revelação e craque). Ainda serão premiados o artilheiro, craque da galera (pelo GloboEsporte.com), equipe com mais pontos pelos critérios de fair play, gol mais bonito, um árbitro e dois assistentes.
O Prêmio Brasileirão 2018 será o primeiro da história a celebrar o talento das melhores jogadoras do futebol feminino nacional, com a Seleção do Campeonato do Brasileirão Feminino A-1. As craques receberão seus troféus na mesma cerimônia, no dia 3.
Dois momentos especiais vêm tendo os detalhes mantidos em segredo pela organização: haverá uma grande homenagem a um ídolo do futebol brasileiro e mundial e apresentação da categoria Não é Só Futebol, que destaca uma atitude louvável fora das quatro linhas.
Por Confederação Brasileira de Futebol